....
....
23/06/2016

Projeto São João 1:29, coordenado pela VINACC, inicia atividades nesta quinta para apresentar a história de João Batista


O dia 23 de junho traz mais uma edição do Projeto São João 1:29, evento que é coordenado pela VINACC – Visão Nacional para Consciência Cristã – em parceria com a AMME Evangelizar. Com o objetivo de mostrar a real história de João Batista através de atividades do evangelismo, o projeto avança impactando a todos que ouvem a mensagem.

 

O Projeto São João acontecerá de 23 a 26 de junho e está sua base montada nas imediações da praça de eventos O Parque do Povo, porém os voluntários, cerca de 50 pessoas, também estarão presentes em outros locais de festividade junina como O Sítio São João e o Salão de Artesanato. De acordo com o coordenador da AMME Evangelizar, pastor José Bernardo, o objetivo será mostrar para as pessoas a verdadeira história de João Batista.


 

A equipe de voluntários que atuarão ativamente do projeto recebeu treinamento do pastor Bernardo nos dias 04 e 05 de junho. Pessoas de todas as idades participaram de momentos de aprendizado. Aline Oliveira, 18 anos e estudante de Jornalismo, comentou que está participando do projeto pela segunda vez e está ansiosa para os dias de prática em campo.

 

“Temos a oportunidade de realizar a missão que Jesus Cristo nos ordenou: Ide e pregai o evangelho a toda criatura”, comentou Aline.

 

O Pastor José Bernardo comentou que no carnaval havia uma fuga dos cristãos devido aos eventos pagãos existentes na cidade de Campina Grande, fato que incentivou o surgimento da Consciência Cristã, que chegou a sua 18ª edição neste ano, reunindo um publico de quase 100.000 mil pessoas durante 6 dias de exposição das Escrituras. Ele espera que de igual modo ocorra com o São João 1:29, que se coloca no centro de um evento que reúne mais 1 milhão de pessoas durante 31 dias, para anunciar a Jesus Cristo explicando quem realmente foi João Batista.

 

De acordo com o pastor Euder Faber, presidente da VINACC, o objetivo do Projeto São João 1:29 é apontar para Cristo através do exemplo de João Batista. “Vejo que a Igreja não pode ficar apática diante de uma oportunidade tão impar de pregar o evangelho como o São João. As pessoas celebram um ‘santo’, mas não sabem qual foi a vida nem a mensagem desse personagem bíblico. Nós apresentamos a mensagem de João Batista que apontava para Cristo. Ele tinha um propósito que era ser o precursor do Messias, daquele pelo qual as pessoas podem encontrar salvação. Sua mensagem era: ‘Arrependei-vos, porque o reino do céu chegou’. Essa é a nossa mensagem nesses dias de tanto hedonismo e idolatria em nossa cidade”, disse Euder - Por Samuel Oliveira / Imagem: Wallison Darisvan / Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas