....
....
25/06/2016

Programa habitacional Cidade Madura, implantado na Paraíba, é destaque na imprensa nacional


O programa habitacional Cidade Madura, criado pelo Governo do Estado para atender exclusivamente pessoas idosas, continua atraindo a atenção da imprensa nacional. Em sua série de reportagens sobre como vivem os idosos no Brasil e no mundo, o Jornal Hoje, da TV Globo, destacou que a Paraíba já conta com três condomínios desse tipo e que as casas são cedidas aos idosos até que eles decidam sair do local.

 

A matéria mostra ainda toda a assistência que é prestada ao idoso residente no Cidade Madura, a exemplo do atendimento médico, bem como a infraestrutura disponibilizada para promover o bem-estar daqueles que já passaram dos 60 anos, oferecendo segurança e, principalmente, independência aos moradores. Tudo atestado e aprovado pelo casal de idosos residente no local, Seu José e Dona Iara, personagens da reportagem.


A Paraíba já conta com três condomínios "Cidade Madura", nos quais as casas são cedidas aos idosos até que eles decidam sair do local 


O primeiro condomínio do programa Cidade Madura foi inaugurado em junho de 2014 em João Pessoa. Desde que foi inaugurado, o condomínio vem atraindo a atenção da imprensa nacional, a exemplo da revista Planeta, do Portal Terra, e ganhou o Prêmio Selo de Mérito 2015, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

 

O Cidade Madura conta com 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas. O residencial possui também guarita de vigilância, uma praça, pista de caminhada, redário, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade. Outros dois condomínios no mesmo modelo já foram entregues em Campina Grande e Cajazeiras – Secom-PB.

 

A reportagem do Jornal Hoje pode ser conferida CLICANDO AQUI.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas