....
....
30/06/2016

Ricardo reconhece esforço de Raimundo Lira em articular desbloqueio de recursos destinados à Paraíba


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reconheceu esta semana o esforço do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) em atuar para destravar, junto ao Ministério das Cidades, os recursos destinados à conclusão das obras do Viaduto Eduardo Campos, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Ricardo destacou a forma como Lira se comportou para convencer o governo federal a desbloquear os recursos destinados para à Paraíba.

 

“Tive, da parte do senador Raimundo Lira, toda a preocupação e o reconhecimento de que não se pode tirar direito do Estado, em que a ordem foi emitida”, disse o governador. “E o senador Lira tenta, na verdade, resolver as coisas”, reconheceu Ricardo Coutinho.


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reconheceu o esforço do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) em atuar para destravar, junto ao Ministério das Cidades, recursos destinados à Paraíba

 

Antes da fala do governador, o senador Raimundo Lira já havia tranquilizado o Chefe do Executivo do Estado em relação aos recursos federais destinados à conclusão do viaduto do Gaisel. Lira revelou que havia conversado pessoalmente com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, de quem recebeu a garantia da liberação dos recursos.

 

Raimundo Lira disse que esteve com o ministro recentemente em Campina Grande, oportunidade em que tratou do assunto. Depois da conversa com Bruno Araújo, Lira disse que enviou mensagem para o governador Ricardo confirmando que os recursos estavam garantidos e que ele poderia autorizar a medição do andamento da obra.

 

Empréstimos – Raimundo Lira também disse que, há poucos dias, foi procurado pelo governador Ricardo Coutinho, que lhe fez um relato sobre os empréstimos que estavam bloqueados pelo Banco do Brasil. Ele disse que, imediatamente, procurou o ministro Henrique Meireles, a quem solicitou empenho para destravar a operação e liberar os recursos.

 

O parlamentar paraibano disse ainda que, na ocasião, procurou mostrar ao governador que o Governo Federal não estava retaliando a Paraíba, e que a situação seria resolvida. Em poucos dias, os recursos foram destravados - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas