....
....
30/06/2016

Quiosque da AMA – Amigos do Autista vende Chocolate Quente e conscientiza sobre autismo no São João de Campina Grande


A AMA – Amigos do Autista, do Instituto Brenda Pinheiro – IBP está com um quiosque montado no Parque do Povo, no São João de Campina Grande, comercializando Chocolate Quente e conscientizando os frequentadores do Maior São João do Mundo sobre o autismo. O quiosque está instalado em frente à réplica da Catedral, montada na cidade cenográfica.

 

Todas as noites, os frequentadores do Parque do Povo tem a oportunidade de saborear um delicioso chocolate quente, ao mesmo tempo em que colaboram com as ações de conscientização da AMA, já que a renda obtida com a venda do chocolate quente será revertida para a aquisição de estrutura e material a ser distribuído em pontos estratégicos de Campina Grande, solenidades, escolas, dentre outros.


No quiosque também estão expostos os quatro novos modelos de camisetas da AMA, que são comercializadas em favor das ações do projeto 


As pessoas que visitam o quiosque também podem obter informações sobre o funcionamento a AMA e como se dá o tratamento para crianças que são diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. Também podem obter informações sobre características que podem indicar o autismo em uma criança e o que pais e familiares devem fazer para obter diagnóstico e tratamento adequado.

 

O preço de um copo grande de chocolate quente é R$ 5,00. De acordo com a presidente da AMA, Vânia Pinheiro, o quiosque está muito bem frequentado. “Há casos de turistas de outras cidades que tem parentes com autismo que nos procuram para tomar um chocolate quente, conversar e trocar informações sobre autismo. Estamos muito satisfeitos com os resultados do quiosque”, afirma Vânia.


Vânia Pinheiro, presidente da AMA; Adilene Sousa, Educadora; e Adriana Macedo, mãe de Gabriel, criança atendida pela AMA

 

Novas Camisas – No quiosque também estão expostos os quatro novos modelos de camisetas da AMA, que são comercializadas em favor das ações do projeto. Ao preço de R$ 40,00 as camisetas – duas de modelo masculino e duas de modelo feminino – estão sendo vendidas a campinenses e a pessoas de outras cidades.

 

Vânia Pinheiro afirmou que a AMA está de portas abertas para receber as pessoas que queiram colaborar com o projeto social, para poder proporcionar a crianças autistas carentes o tratamento adequado. “Nosso projeto social não anda como nós desejamos por falta de apoios, mas continuamos tentando sensibilizar autoridades e buscando parcerias com a iniciativa privada para tornar realidade este grande sonho de todos nós”, disse Vânia.


Os frequentadores do Parque do Povo que compram Chocolate Quente no quiosque da AMA aproveitam para fazer fotos e postar nas fedes sociais

 

Segundo Vânia, a AMA também acolhe pessoas que se sensibilizam com a causa e que querem prestar um serviço voluntário. “Se você se sentir sensibilizado e quiser ser um voluntário, estamos de braços abertos, é só nos visitar na AMA, disse Vânia”. Maiores informações sobre a AMA – Campina Grande podem ser obtidas na fanpage da AMA no facebook ou pelos telefones (83) 3066-3001, (83) 9 9971-6577 ou 9 8717-3239.

 

INSTITUTO BRENDA PINHEIRO - IBP

AMA – AMIGOS DO AUTISTA

Rua José do Ó, 169 – Alto Branco

Campina Grande – PB

Telefone: (83) 3066-3001


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas