....
....
02/07/2016

São João 2015 e 2016: a pedido do Ministério Público, Tribunal de Contas investiga superfaturamento e desvio de recursos em Caruaru


O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) abriu um processo de auditoria especial para fiscalizar as contas do São João 2015 e 2016 de Caruaru, no Agreste. O objetivo é apurar supostas irregularidades no pagamento de cachês a artistas e eventuais apropriações indevidas de recursos por parte da empresa responsável pela organização da festa, conforme informou a assessoria de imprensa do TCE-PE.

 

O pedido de auditoria especial foi feito pelo procurador Gustavo Massa, do Ministério Público de Contas e encaminhado ao conselheiro relator das contas de Caruaru, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, que autorizou a abertura do processo.


O objetivo é apurar supostas irregularidades no pagamento de cachês a artistas e eventuais apropriações indevidas de recursos por parte da empresa responsável pela organização da festa

 

"Não entendemos como a prefeitura de Caruaru apresentou, perante o Judiciário, que o cachê seria pago exclusivamente por patrocinadores privados. Até o dia anterior constava na contabilidade municipal o prévio empenho com recursos públicos especificamente para este cachê", afirmou o procurador Gustavo Massa.

 

O Tribunal de Contas já tinha identificado irregularidades na estrutura jurídica e financeira adotada pelo município para a festa, chegando a recomendar - em processos anteriores - que fossem feitas modificações no modelo de financiamento do São João de Caruaru. "Segundo Gustavo Massa, aparentemente na prefeitura está sendo seguido o mesmo modelo de anos anteriores, ignorando as orientações do TCE", destacou a assessoria.

 

Em janeiro deste ano, o Tribunal de Contas julgou irregular um procedimento da Fundação de Cultura de Caruaru, responsável pelo São João, imputando um débito de quase R$ 1 milhão a ex-diretores do órgão municipal – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas