....
....
04/07/2016

ESPECIALISTA ALERTA: vírus se espalha através de mensagens de WhatsApp. Saiba como se proteger


O Portal G1 tem uma coluna especializada em informática e tecnologia, específica para tirar dúvidas de internautas. Na mais recente publicação, o especialista Ronaldo Prass tira a dúvida de uma leitora sobre a possibilidade de transmissão de vírus pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

 

Ronaldo Prass não só confirma a possibilidade, como dá dicas de como se proteger e evitar baixar vírus em seu celular. Veja, abaixo, a íntegra da coluna com esta e outras dúvidas de leitores sobre informática e tecnologia.


 

>>> Vírus sendo enviado através de mensagens no WhatsApp

 

Oi, Ronaldo! É verdade que agora é possível pegar vírus através de mensagens recebidas pelo WhatsApp? Gabriela

 

Olá, Grabriela! Sim, existe a possibilidade de smartphones com o sistema Android serem infectados por algum tipo de praga virtual. Mas é fácil de proteger, basta não clicar em links para o download de aplicativos recebidos por mensagens no WhatsApp. E principalmente, evite instalar aplicativos que não estiverem disponíveis na Google Play. O Android requer que seja autorizada a instalação de aplicativos oriundos de fontes desconhecidas, nesse caso evite alterar essa configuração.

 

>>> Desfragmentar o HD no Windows 10 ajuda a manter o desempenho do PC?

 

Olá, Ronaldo! Eu tenho uma pergunta para você. Nas versões anteriores do Windows era preciso realizar regularmente a desfragmentação do disco para manter o PC com um bom desempenho. E no Windows 10 ainda é preciso fazer isso? Eduardo Moreira

 

Olá, Eduardo! Ainda é considerado uma boa prática desfragmentar o HD no Windows 10 para manter o máximo de desempenho possível do PC. O ideal é realizar essa manutenção preventiva sempre que for percebida a redução na performance do equipamento.

 

>>> Converter um arquivo no formato .abw para .doc

 

Oi, eu recebi por e-mail um arquivo no formato .abw, mas quando tento editá-lo no Word o conteúdo perde completamente a formatação. Você poderia me indicar algum programa para eu editar corretamente o arquivo? Daniela

 

Olá, Daniela! Existe um serviço on-line chamado cloudconvert que oferece a opção de converter documentos criados na extensão .abw para a extensão que você precisa. Não será preciso instalar nenhum programa no seu computador. Para realizar a conversão basta acessar o site, enviar o arquivo que você deseja converter e após clicar no botão "Start Conversion" – G1 Tecnologia.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas