....
....
04/07/2016

Ricardo participa da abertura da 4ª Caravana do Coração, que terá mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos


O governador Ricardo Coutinho participou, neste domingo (3), no Conselho Regional de Medicina (CRM), em João Pessoa, da solenidade que marcou o início da 4ª edição da Caravana do Coração, que realiza um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

 

A ação é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), criada em 2011 pelo Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração de Pernambuco. Durante a solenidade, Ricardo fez a entrega de um veículo com gerador próprio e equipamentos para serem utilizados na Caravana do Coração. Ele ainda lembrou que o Governo do Estado investe cerca de R$ 6 milhões anuais no projeto.


Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho agradeceu a dedicação e empenho de todos que compõem a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba

 

“A Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba é toda bancada com recursos estaduais, investimos muito nessa ação que visa salvar vidas. Ao assumir o Governo do Estado, tinha a noção das dificuldades na área de cardiologia pediátrica. Tínhamos que encaminhar pacientes para outros estados com custo alto. Diante dos problemas, buscamos soluções e tivemos um feliz encontro com o Círculo do Coração. Criamos em seguida a Rede de Cardiologia Pediátrica e a Caravana do Coração, que vem mudando completamente a realidade da assistência em cardiologia pediátrica no Estado”, afirmou.

 

O governador ainda agradeceu a dedicação e empenho de todos que compõem a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba. “Já estamos no quinto ano da nossa Rede e nesse período tivemos mais de 500 cirurgias realizadas. Isso representa vidas salvas. Agradeço a todos que se engajaram nessa ação e sinto orgulho por fazer parte desse programa que se tornou essencial para a Paraíba. Agregamos este ano a assistência a microcefalia e temos o apoio da Cruz Vermelha, o que mostra que estamos evoluindo e que a caravana vai continuar a crescer”, concluiu.

 

A Caravana deste ano pretende abranger cerca de 1.300 pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos, tendo em vista que cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes em diversas especialidades: Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação.

 

Esta edição da Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos: Monteiro (4), Princesa (5), Itaporanga (6), Cajazeiras (7), Sousa (8), Catolé do Rocha (9), Pombal (10), Patos (11), Picuí (12), Esperança (13), Guarabira (14), Mamanguape (15) e Itabaiana (16) – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas