....
....
05/07/2016

Procon de Campina Grande diz que postos não podem vender combustíveis só no dinheiro e ameaça fazer autuações


Diante das denúncias recebidas nesta terça-feira, 05, pelo Procon de Campina Grande, sobre uma possível falta de combustível na cidade, o órgão esclarece que notificará os postos de combustíveis para prestar esclarecimentos. A maioria das reclamações está relacionada a informação, divulgada pelo Sindicato dos Postos, de que não aceitariam pagamento com cartões de créditos.

 

Segundo o coordenador executivo do Procon, Paulo Porto, os consumidores não podem arcar com esse ônus. “Essa informação, a respeito de um produto tão utilizado em larga escala no comércio, não somente em Campina Grande, mas em todo o país, nos preocupa. O Procon Municipal irá atuar, de maneira efetiva, nesse caso”, esclareceu Porto.


Membros do Sindicato de Postos de Combustíveis de Campina Grande anunciaram que os postos da cidade iriam fazer uma espécie de racionamento, aceitando, apenas, as vendas em dinheiro, deixando de lado o recebimento via cartões de crédito

 

Paulo Porto ressaltou, que os postos que tiverem as bandeiras de cartões expostas e não comunicarem aos consumidores sobre as formas de pagamento serão autuados. “Os postos que não aceitarem cartão de crédito devem expor, visivelmente, de forma clara e precisa. O consumidor não pode ser surpreendido. Ele deve ser informado sempre”, afirmou.

 

Representantes do Procon Municipal, em parceria com membros do Ministério Público do Consumidor e do Procon Estadual, se reunirão com o Sindicato de Postos de Combustíveis, na próxima sexta-feira, 08 de julho, às 10h, na sede do órgão. O objetivo desses órgãos de defesa do consumidor é preservar as partes vulneráveis de práticas abusivas e adotar medidas que possam coibir o possível desabastecimento – Codecom/PMCG.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas