....
....
07/07/2016

Ricardo inaugura estrada que tira São Domingos do Cariri do isolamento asfáltico e anuncia a 100ª estrada a ser inaugurada sábado


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta quarta-feira (6), a pavimentação de mais uma estrada integrante do Anel do Cariri (PB-160/186), a que liga São Domingos do Cariri a Cabaceiras. Este é 41º acesso asfáltico feito por meio do Programa Caminhos da Paraíba, que vem tirando 54 cidades paraibanas do isolamento.

 

O Governo do Estado investiu mais de R$ 21 milhões nesta obra que beneficia cerca de oito mil habitantes das cidades de Cabaceiras e São Domingos do Cariri. Lideranças políticas da região participaram da inauguração. Durante a solenidade, Ricardo afirmou que até o final deste ano não vai restar mais nenhuma cidade paraibana sem acesso asfáltico.


A obra que liga São Domingos do Cariri a Cabaceiras incluiu a terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial, colocação de sinalização horizontal e vertical, pontes, bueiros, cercas e gramagem de taludes

 

“Quando assinei a ordem de serviço para esta obra, vi nos olhos do povo a esperança de que a estrada finalmente fosse feita. E hoje estamos celebrando um novo tempo para São Domingos do Cariri, cidade que agora vai se desenvolver, porque só tem desenvolvimento se o município tiver acesso à água e à estrada”, disse RC.

 

Ele disse que seu Governo não faz obras olhando a quantidade de habitantes, mas vendo a necessidade do povo. “Até o final do ano, vamos poder dizer com orgulho que a Paraíba não tem mais nenhuma cidade em isolamento asfáltico. O Cariri era esquecido e hoje é bem melhor após as estradas”, ressaltou.

 

O governador ainda destacou que no próximo sábado (9) vai inaugurar a 100ª estrada feita na Paraíba nesta gestão. “Fico muito feliz em ver que estamos trabalhando muito para trazer mais qualidade de vida para a população de toda a Paraíba. Sábado que vem chegaremos a inauguração da estrada de número 100, em Forte Velho. Isso mostra o compromisso que temos com a Paraíba e as necessidades do povo”, enfatizou.

 

A obra que liga São Domingos do Cariri a Cabaceiras incluiu a terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial, colocação de sinalização horizontal e vertical, pontes, bueiros, cercas e gramagem de taludes. Cerca de 260 veículos passam por dia pela rodovia – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas