....
....
07/07/2016

Doença degenerativa rara mata o ator Guilherme Karan: a mãe e dois irmãos morreram do mesmo mal e a irmã está enferma


Guilherme Karan morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, aos 58 anos. O ator estava internado há cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, onde tratava a síndrome de Machado Joseph, uma doença degenerativa rara, de origem genética.

 

A enfermidade foi passada ao famoso por sua mãe, que já faleceu com o mesmo problema de saúde. Os outros três irmãos de Karan também apresentaram a doença – dois já morreram e a mais nova, Luciana, está enferma.


A enfermidade foi passada a Guilherme Karan por sua mãe, que já faleceu do mesmo mal. Os outros três irmãos de Karan também apresentaram a doença – dois já morreram e a mais nova, Luciana, está enferma

 

“A perda do equilíbrio é o primeiro sintoma. Depois vêm os outros degenerativos. No início ele estava aqui em casa comigo e não queria receber visitas. Mas na época o convenci a deixar que os amigos viessem vê-lo. Glória Perez, Tessy Callado... São algumas que sempre o procuraram”, disse o pai de Guilherme, Alfredo Karan, ao "Ego" recentemente.

 

O almirante da marinha relatou que chegou a ver o herdeiro chorando ao assistir a uma cena de “Meu Bem, Meu Mal” (1990). "Ele sofre muito em não poder trabalhar mais", confessou sobre o filho, que estava afastado das telinhas desde “América” (2005).

 

Em setembro do ano passado, o veterano ainda contou ao jornal "Extra" que o herdeiro, apesar de longe do trabalho, ainda recebia salário da TV Globo. "É pelo reconhecimento do trabalho dele, de tudo o que ele fez lá." – Famosidades.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas