....
....
15/07/2016

Ricardo discute parceria com Banco do Nordeste para ampliação do uso de energia solar na Paraíba


O governador Ricardo Coutinho recebeu na tarde desta quinta-feira (14), na Granja Santana, representantes do Banco do Nordeste (BNB) com quem discutiu parcerias para ampliação do uso de energia solar na Paraíba, por meio de uma nova linha de crédito voltada à geração de energia renovável, lançada recentemente, que visa reduzir custos e aumentar a produção de grandes e microempresas.

 

Ricardo avaliou as propostas de linha de crédito e destacou os benefícios do consumo de energia renovável. “O financiamento é compensado pela redução do consumo de energia tradicional e, consequentemente, há uma diminuição das despesas. Vamos ajudar a divulgar esses projetos e incentivar o uso. Quero respostas de tempo, firmar metas, desde que os termos e contrapartidas sejam justas e claras. Com isso, faremos reuniões mensais para cobrar os resultados, pois a Paraíba apresenta um potencial enorme”, disse o governador.


O governador Ricardo Coutinho e representantes do Banco do Nordeste (BNB) discutiram parcerias para ampliação do uso de energia solar na Paraíba, por meio de uma nova linha de crédito voltada à geração de energia renovável

 

Os dados foram apresentados pelo diretor de Negócios do BNB, Joaquim Cruz, que destacou as vantagens do financiamento. “Queremos aplicar cerca de R$ 1 bilhão em 2016 na Paraíba nesta linha de crédito. Já temos casos de sucesso com pequenos agricultores rurais que aumentaram e melhoraram sua produção tendo um reflexo direto na vida pessoal. Já entramos em contato com a Cehap que demonstrou interesse em conhecer esses produtos de energia de sucesso, bem como nos reunimos com a Cagepa para que possa utilizar a energia renovável em consumo próprio, o que pode gerar uma redução de custos extraordinários, além de promover uma eficiência operacional e ampliar a rentabilidade da empresa”, disse.

 

Acesso ao crédito bancário – As condições de acesso ao crédito do FNE Sol têm como eixos principais o pagamento em até 12 anos, com até um ano de carência e financiamento de até 100% do investimento com um risco mínimo de inadimplência pelos empresários.

 

O FNE Sol do Banco do Nordeste é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. Podem ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas