....
....
15/07/2016

Em menos de um ano Guarabira vai ganhar um Condomínio Cidade Madura, com 40 casas para idosos


O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta quinta-feira (14), em Guarabira, onde inspecionou as obras do Condomínio Cidade Madura e, em seguida, visitou a Caravana do Coração, que está de passagem pelo município, realizando consultas, exames cardiológicos e outros atendimentos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

 

Inicialmente, o governador visitou o Condomínio Cidade Madura de Guarabira, que será o quarto empreendimento feito pelo Governo do Estado, voltado especificamente para idosos.


O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta quinta-feira (14), em Guarabira, onde inspecionou as obras do Condomínio Cidade Madura, que será composto de 40 casas para idosos e será entregue em menos de 12 meses

 

“Acredito que seja o melhor programa de habitabilidade para a pessoa idosa promovido no país. Aqui será um condomínio com 40 casas que dispõem de todos os itens necessários para o bem-estar do idoso. Faz cerca de três meses que assinamos a Ordem de Serviço e quero entregá-lo em doze meses. A obra está em andamento e em breve será inaugurada”, disse Ricardo.

 

O empreendimento completo possui 40 residências que apresentam área de 46,00m², sendo compostas por terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

 

No Cidade Madura existe toda a infraestrutura básica de saneamento, rede elétrica, rede de abastecimento de água e pavimentação em blocos intertravados, além de equipamentos como centro de vivência, núcleo de assistência à saúde, horta, praça e outras áreas. O diferencial do condomínio em Guarabira será a implantação da energia solar fotovoltaica – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas