....
....
17/07/2016

Morre em Campina Grande o agropecuarista Pedro Freire, da Gran Moto e do Parque de Vaquejada Maria da Luz


Campina Grande perdeu neste domingo (17) um de seus filhos mais ilustres: o agropecuarista e empresário Pedro Cavalcanti Freire, proprietário da empresa Gran Moto e do Parque de Vaquejada e Haras Maria da Luz. Pedro Freire foi diretor da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL da cidade.

 

Atualmente, ele integrava o Conselho Deliberativo do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, localizado no bairro de Bodocongó. Foi Pedro Freire quem trouxe o comércio de motos para Campina Grande, há cerca de 40 anos, quando, junto de alguns amigos, fundou a Gran Moto, primeira concessionária Honda da cidade.


O velório de Pedro Freire acontece numa das capelas do Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste, em Campina Grande, e o sepultamento está marcado para as 9h desta segunda-feira (18), no próprio Campo Santo

 

Ele também foi um grande empreendedor na área do turismo de e ventos, com a sua grande Vaquejada do Parque Maria da Luz, localizado na BR 230, na saída de Campina Grande para João Pessoa, evento que, anualmente, atrai turistas e vaqueiros de diversas cidades do Nordeste.

 

Pedro Freire era casado com Graça Freire e filho do empresário Artur Freire – também nome de um de seus filhos – que por muitos anos atuou no comércio de açúcar em Campina Grande e região.

 

O velório de Pedro Freire acontece numa das capelas do Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste, em Campina Grande, e o sepultamento está marcado para as 9h desta segunda-feira (18), no próprio Campo Santo.

 

NOTA – Eu tive a grata satisfação de conviver por alguns anos com Pedro Freire. Um homem simples, trabalhador, idealista e visionário. Pelas mãos da amiga e colega jornalista Josélia Marcelino – que durante anos o assessorou – tive a oportunidade de ser assessor de imprensa da Vaquejada do Parque Maria da Luz por algumas edições, convivendo de perto com Pedro Freire, sua esposa e os filhos.

 

Envio, daqui, minhas condolências à família, com a certeza de que o nosso bondoso Deus dará, aos familiares e amigos, o conforto necessário, neste momento de tristeza pela sua passagem.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas