....
....
19/07/2016

Madre Joana e Irmã Benedita, da Casa da Criança Dr. João Moura, agora são cidadãs de Campina Grande


A Câmara de Vereadores de Campina Grande homenageou a Irmã Enide Aurora da Cunha (Irmã Benedita da Cruz) e a Madre Joana dos Santos, da Casa da Criança Dr. João Moura, com o título de Cidadania Campinense, pelos serviços prestados à sociedade campinense no decorrer das suas vidas religiosas.

 

Cumprindo a propositura do vereador Jóia Germano, aprovada por unanimidade, a sessão especial homenageou as duas irmãs e ressaltou a dedicação e importância dos trabalhos desenvolvidos com as crianças do município.


A Câmara de Vereadores de Campina Grande homenageou a Irmã Enide Aurora da Cunha (Irmã Benedita da Cruz) e a Madre Joana dos Santos, da Casa da Criança Dr. João Moura, com o título de Cidadania Campinense

 

O presidente da Câmara, Pimentel Filho, destacou durante a solenidade o valor do esforço das irmãs para dar continuidade aos projetos realizados na Casa da Criança e frisou que o Título de Cidadão selou, de vez, o compromisso de fé e esperança dedicadas por Madre Joana e irmã Benedita à Campina Grande.

 

A Irmã Benedita da Cruz chegou em Campina Grande em janeiro de 1971, com objetivo de auxiliar as religiosas da Casa da Criança, onde ficou responsável pela tesouraria durante 39 anos e assumiu, durante seis meses, a direção da creche. Sempre comprometida com o tratamento e bem estar das crianças também participou de processos de adoção de menores abandonados.

 

Madre Joana, em seu período de formação perpétua, na cidade de Aracaju – SE, se dedicou ao trabalho com crianças abandonadas. Em dezembro de 2010 foi transferida para a Casa Dr. João Moura e em 2012 ocupou o cargo de Superiora da Fraternidade e diretora geral da creche, sendo conhecida por sua virtude acolhedora e desenvolvimento de projetos socioeducativos.

 

A Casa da Criança Dr. João Moura trabalha em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e outros órgãos. Atualmente, atende 183 crianças de famílias carentes, de 0 a 6 anos, das 7h até 17h - Dirp./CMCG.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas