....
....
19/07/2016

Game mais esperado do ano: Brasil surge em lista de ‘Pokémon Go’, que deve chegar em breve ao país


A espera pelo lançamento de “Pokémon Go” no país parece estar perto do fim. Nesta segunda-feira, o Brasil apareceu na lista de servidores ativos da Niantic, desenvolvedora do game, o que leva a crer que o jogo de realidade virtual para smartphone deve ser oficialmente lançado no país nos próximos dias.


A Rádio Globo, citando fontes anônimas, afirmou que a nova febre mundial desembarca no país nesta quinta-feira.


O game Pokémon Go foi oficialmente lançado nos EUA no último dia 6 de julho. Desde então, virou uma mania mesmo entre pessoas que não são jogadores habituais de videogame

 

O site “mmoserverstatus” monitora a atividade de diversos jogos on-line, incluindo “Pokémon Go”. No dia 8, por exemplo, a página listava apenas os servidores dos EUA, Austrália e Nova Zelândia, onde o jogo já havia sido lançado, além de Reino Unido e Alemanha, onde o jogo foi liberado nos dias subsequentes.

 

Agora, a lista apresenta 37 servidores, sendo que apenas três aparecem como desligados: Brasil, Argentina e Chile. São todos países sul-americanos onde o joguinho ainda não foi lançado oficialmente, o que deve acontecer nos próximos dias.

 

Na época do lançamento, a Niantic anunciou que “Pokémon Go” chegaria à América do Sul após o lançamento europeu, o que aconteceu durante o fim de semana.

 

Os produtores não informaram uma data, mas é possível que o jogo seja lançado nesta quarta ou quinta-feira. De acordo com a imprensa internacional, “Pokémon Go” será lançado nesta quarta-feira no Japão. No fim desta manhã, o país apareceu na lista de servidores. Outros países asiáticos apareceram na lista: Hong Kong, Indonésia, Cingapura, Taiwan e Tailândia.

 

O game foi oficialmente lançado nos EUA no último dia 6 de julho. Desde então, virou uma mania mesmo entre pessoas que não são jogadores habituais de videogame. Por todo o mundo, moradores de diferentes cidades são vistos entretidos com o passatempo enquanto caminham pelas ruas. Na esteira do sucesso, o valor da fabricante Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio está duas vezes maior do que antes do lançamento – O Globo.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas