-
Fiel flagrado roubando dinheiro do dízimo e doações em Catedral: padre diz que ele usava um terço nas mãos e comungava diariamente


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




22/07/2016

Fiel flagrado roubando dinheiro do dízimo e doações em Catedral: padre diz que ele usava um terço nas mãos e comungava diariamente


Um criminoso que fingia ser um fiel da Catedral do Divino Espírito Santo, em Bauru (SP), foi detido na quarta-feira (20) por furtar a caixinha do dízimo e doações dos fiéis. Segundo o padre, foram quase R$ 2 mil de prejuízo. O homem foi flagrado pela câmera de segurança instalada no local.

 

As imagens mostraram o ladrão em ação, pegando o dinheiro. Depois disso ele foi detido dentro da igreja pela Polícia Civil e levado para delegacia, onde confessou os furtos.


De acordo com o padre da igreja Marcos Pavan, o suspeito de 56 anos frequentava a missa no mesmo horário todos os dias, comungava, levava um terço nas mãos, fazia tudo como um fiel comum

 

Foram apreendidos com ele R$ 455, um ponteiro de metal, uma pinça e uma chave. Como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado.

 

De acordo com o padre da igreja Marcos Pavan, o suspeito de 56 anos frequentava a missa no mesmo horário todos os dias, comungava, levava um terço nas mãos, fazia tudo como um fiel comum.

 

Mas quando o movimento diminuía, ele entrava em uma das salas da catedral, arrombava o cadeado do cofre onde fica o dinheiro do dízimo e outras doações, pegava o valor que estivesse lá dentro e trocava o cadeado do cofre.

 

Funcionários da igreja perceberam que não estavam conseguindo abrir o cofre, trocavam o cadeado e descobriam que não havia dinheiro lá dentro. Isso aconteceu várias vezes, até que, há um mês, o padre decidiu instalar câmeras na igreja – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno