....
....
26/07/2016

Câmara aprova Serviço de Atendimento de Transporte Gratuito para Pessoas com Deficiência Severa em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 912/2016, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, no qual o parlamentar solicita a implantação de Serviço de Atendimento Especial de Transporte Gratuito para Pessoas com Deficiência Severa em Campina Grande.

 

Na verdade, o Sistema Público de Transporte Coletivo já atende gratuitamente a uma grande parcela das pessoas com deficiência. Entretanto, há uma demanda crescente na cidade de pessoas com deficiências severas, que não tem como acessar o transporte coletivo regular, pois pela própria característica da deficiência, não há acomodações dignas no interior dos ônibus.


A Câmara de Campina Grande aprovou, por unanimidade, a implantação de Serviço de Atendimento Especial de Transporte Gratuito para Pessoas com Deficiência Severa na cidade

 

Assim, é necessário que o Poder Público possa agir como facilitador da mobilidade dessas pessoas, as quais precisam de transporte, na modalidade porta a porta; para acessar o tratamento médico, o acompanhamento terapêutico e até o lazer, afirma o parlamentar, ao justificar a sua propositura – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas