....
....
30/07/2016

Na Catedral de Campina Grande, Padre Luciano pede que fiéis rezem com perseverança e diz que a missa é “a mais perfeita das orações”


O Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, aproveitou um dos evangelhos desta semana par pedir aos fiéis que intensifiquem as orações. Ele afirmou que todos devemos rezar não apenas por nós mesmos, mas sobretudo pelos outros.

 

De acordo com Padre Luciano, a santa missa é a forma mais completa de exercitar a oração. “A missa é a mais perfeita de todas as orações que podemos dar ao Pai do Céu, como súplica, como prece, como disposição e como sacrifício de todos nós”, declarou Luciano Guedes.


Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição (Campina Grande) pediu aos fiéis que nunca se esqueçam de participar das missas e de rezar pelas outras pessoas

 

O pároco lembrou que o próprio Jesus ensinou os discípulos a rezar com confiança e nos garantiu que, ao pedir com fé, receberemos a graça que almejamos. “O próprio Jesus nos diz: se vocês que são pecadores dão coisas boas aos filhos de vocês, quando mais o Pai do Céu. Ele dará o Espírito Santo a quem pedir com confiança. Então, Deus, que é bom, dará muito mais a nós, a quem pedir com confiança, com generosidade, com abertura sincera do coração”.

 

Padre Luciano pediu aos fiéis que nunca se esqueçam das pessoas que nos pedem orações. “Oração para agradecer, para pedir perdão, para suplicar, para interceder pelos outros. Como é bonito rezar, não se lembrando só de nós, mas das pessoas que necessitam. E quantas pessoas nos pedem oração”.

 

Ele também lembrou ensinamento do Santo Padre, o Papa Francisco: “Quando você estiver magoado com alguém, comece rezando pelas pessoas que lhe ofendem. Reze pelas pessoas de sua casa, de sua comunidade, reze pelos desafios, pelos problemas e pelas pessoas que precisam do nosso olhar, da nossa misericórdia. No Ano Santo da Misericórdia, um dos desafios da nossa igreja é rezar pelos vivos e pelos mortos”.

 

Padre Luciano finalizou lembrando aos fiéis que sempre peçam a Deus a capacidade para rezar por si e pelos outros. “Senhor, ensina-nos a rezar sempre com perseverança”, declarou o pároco da Catedral.

 

Pascom – Catedral

 

Mais informações:

Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600,

Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral

Telefone da Catedral: (83) 3321-3140

catedralcg.org.br

facebook.com/CatedralCG


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas