....
....
31/07/2016

Anvisa proíbe venda de cinco marcas de extrato e de molho de tomate por conter pelo de roedor. Veja as marcas


O Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), que integra a Rede Consumo Seguro e Saúde, alerta que a  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), encontrou pelo de roedores nas amostras avaliadas, e proibiu a comercialização e a distribuição de quatro lotes das cinco grande marcas fabricantes de extrato de tomate: Amorita, Predilecta, Aro e Elefante, além de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola.

 

A decisão da Anvisa em proibir a venda foi publicada na Resolução do Diário Oficial da União da última quinta-feira, (28).


Os fornecedores que forem encontrados comercializando estes produtos poderão ser autuados e responder a processos administrativos perante os órgãos competentes podendo sofrer penalidades administrativas como a aplicação de multa (Foto: Folha)

 

A primeira refere-se ao lote L 076 M2P e validade de 01/04/2017 do extrato de tomate Amorita, fabricado por Stella D’Oro. A segunda, ao extrato de tomate Predilecta lote 213 23IE e validade 03/2017. A terceira trata do molho de tomate tradicional Pomarola lote 030903 e validade 31/08/2017 e também do extrato de tomate Elefante lote 032502 e validade 18/08/2017.

 

A punição às cinco marcas se deu com base em laudos que detectaram matéria estranha indicativa de risco à saúde humana – pelo de roedor – acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente.

 

Os fornecedores que forem encontrados comercializando estes produtos poderão ser autuados e responder a processos administrativos perante os Órgãos competentes podendo sofrer penalidades administrativas como a aplicação de multa – R7.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas