....
....
02/08/2016

Ingressos trocados por alimentos: Zé Ramalho se apresenta sexta-feira em João Pessoa com a Orquestra Sinfônica da Paraíba


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza, nesta sexta-feira (5), às 20h, no Teatro A Pedra do Reino a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) com a participação do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. O espetáculo marca o aniversário da cidade de João Pessoa e contará com o maestro Luiz Carlos Durier na regência do espetáculo. Para ter acesso ao evento, o público poderá trocar 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, por um ingresso na bilheteria do Espaço Cultural, na quinta-feira (4), a partir das 9h.


 

A cerimônia terá a participação de 138 músicos e assinala a proposta da OSPB em popularizar a orquestra ao convidar artistas da música brasileira, como é o caso de Zé Ramalho. O show vai contar com o arranjo de Emanuel Barros, jovem de apenas 21 anos que já é referência no cenário nacional. Vale dizer que, apesar de ser um dos artistas mais reconhecidos na América Latina, Zé Ramalho nunca se apresentou com uma orquestra sinfônica.

 

Na ocasião, haverá a gravação do espetáculo como forma de registro histórico que visa promover a Paraíba em todas as regiões brasileiras, enquanto polo de turismo cultural, como um grande celeiro de artista com a magnitude da OSPB. “Temos hoje o maior, mais moderno e confortável teatro do Brasil. O Teatro A Pedra do Reino homenageia Ariano Suassuna pela sua obra. Portanto, o registro desse concerto conjuga uma afirmação positiva de uma terra de grandes artistas e grandes intelectuais que, no entanto, muitas vezes tem a sua importância reduzida pela xenofobia alimentada pela baixa autoestima de alguns setores da sociedade”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira.

 

Sobre o Teatro - Com capacidade para quase 3 mil pessoas, o Teatro A Pedra do Reino possui área total de 11.763 m², sendo 440 m² destinados ao fosso da orquestra, com desenho de forro para facilitar a propagação do som para palco e plateia – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas