....
....
02/08/2016

Vice-presidente estadual do PMDB Jovem incentiva uso multidisciplinar da Biblioteca em Campina Grande


A vice-presidente estadual do PMDB Jovem da Paraíba, Pâmela Vital do Rêgo, defende para Campina Grande um projeto que visa transformar o pequeno leitor em grande cidadão através da inserção na vida dos campinenses da rotina de visitas a Biblioteca Municipal de Campina Grande.

 

Num dos âmbitos deste projeto a jovem peemedebista visa reunir neste espaço um acervo histórico e literário da Câmara Municipal adquirido nas últimas décadas, bem como registros históricos diversos, e colocá-los à disposição dos públicos interno e externo.


A vice-presidente estadual do PMDB Jovem da Paraíba, Pâmela Vital do Rêgo destacou que a criação de um acervo histórico e literário da Câmara Municipal na Biblioteca permitirá o resgate de toda a produção da história do Legislativo

 

O propósito de Pâmela, com o projeto, é promover a valorização da vida, para inclusão da cidadania dos jovens moradores de todas as comunidades, principalmente os que estão em estado de vulnerabilidade social, para que conheçam mais da história da sua cidade.

 

“Seria um projeto dividido em algumas fases. A primeira, estrutural. Faríamos parcerias com editoras e artistas locais para promover oficinas e trazer materiais diversificados à biblioteca, dando a oportunidade de todos descobrirem qual veículo comunicacional preferem, sejam gibis ou cordel, livros de poesia, literatura nacional ou caricatura. Todos os gêneros seriam bem vindos”, disse ela.

 

Prossegue Pâmela: “na segunda fase, organizaríamos uma programação para que escolas municipais pudessem comparecer a esse novo centro. Divulgaríamos na televisão, rádio, em colégios o novo espaço de aprendizagem e descobrimento pra que não se limitasse às escolas municipais, mas a todos da cidade”, afirma a peemedebista.

 

Acervo da Câmara – Pâmela destacou que a criação de um acervo histórico e literário da Câmara Municipal na Biblioteca permitirá o resgate de toda a produção da história do Legislativo.

 

“A criação dessa área na biblioteca permitirá que toda a população tenha acesso, para consulta, à produção legislativa dos vereadores, num espaço amplo que permitirá conforto aos alunos e visitantes. Essa área na biblioteca deverá abrigar, também, a produção editorial de outras Casas Legislativas, em especial o Senado Federal, a Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba, além de publicações importantes da imprensa oficial, tanto da União quanto do Estado”, afirmou.

 

A Jovem destacou, ainda, a intenção é criar uma seção virtual da biblioteca. “Além de buscar apoio junto a empresas públicas e particulares, que através das suas áreas de patrocínio queiram estimular a publicação de livros sobre os diferentes temas, pretendemos também a criação de uma seção virtual para acesso à distância. Esse projeto seria uma homenagem a todos os vereadores. E, também, se associam ao grande esforço que o município faz para se destacar entre os municípios brasileiros com o maior número de bibliotecas por habitantes e com o maior número de leitores do nosso estado e do nosso país”, declarou – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas