....
....
04/08/2016

Pré-candidato a prefeito é preso pela Polícia Federal ao chegar para oficializar seu nome em convenção


O pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto (SP) Fernando Chiarelli (PT do B) foi preso na manhã da última terça-feira (2) por agentes da Polícia Federal. Segundo o delegado Guilherme Biagi, os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral.

 

Chiarelli foi preso por crime eleitoral quando chegava à Câmara, onde participaria da convenção do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). O professor, ex-vereador e ex-deputado federal seria oficializado como candidato do partido à Prefeitura de Ribeirão nas eleições deste ano.


Fernando Chiarelli foi preso pela Polícia Federal ao chegar para convenção do PT do B em Ribeirão Preto, SP (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)

 

Antes de ser preso, Chiarelli afirmou em entrevista que sua defesa irá recorrer do pedido de prisão. O diretório estadual do PTdoB informou que ainda não foi notificado sobre a prisão e que Chiarelli continua como pré-candidato a prefeito.

 

A Polícia Federal informou que a cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral para cumprimento de pena. "Em razão de uma condenação o juiz determinou que ele fosse preso", disse o delegado Guilherme Biagi.

 

Crime eleitoral – O mandado de prisão, expedido pelo juiz Luis Augusto Freire Teotônio, é por crime eleitoral. Segundo sentença, Chiarelli teria feito ofensas a então candidata à reeleição Dárcy Vera (PSD) em 2012 e deve cumprir pena de 1 ano e 8 meses em regime semi-aberto.

 

O pré-candidato nega as acusações e afirma que ainda pode recorrer da decisão da Justiça Eleitoral. "Não existe a condenação. O processo está em fase de embargos, então a condenação não existe. Existindo a condenação ela é em segunda instância e a Constituição é clara. Só com trânsito em julgado é que pode ser o cidadão apenado", disse.

 

Após ser notificado da prisão, Chiarelli afirmou que sofre "violência estatal". "Estou sofrendo uma violência estatal pelo fato que as forças aí impostas querem me impedir de ser prefeito de Ribeirão. O meu nome vai ser aprovado hoje na convenção e voltarei como candidato".

 

Chiarelli foi levado para a sede da PF em Ribeirão Preto e deve ser encaminhado para o sistema prisional ainda nesta terça-feira, depois de passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas