....
....
07/08/2016

Médicos brigam durante cirurgia e vão parar na delegacia. O paciente, um jovem de 14 anos, está na UTI, em recuperação


Um neurologista e um anestesista do Hospital e Pronto-Socorro da Criança do João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, foram parar na delegacia após brigaram durante uma cirurgia. Segundo a polícia, o caso ocorreu na noite da última quinta-feira (4). Os dois homens foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso ocorreu por volta das 23h. Na ocasião, os dois teriam se desentendido durante um procedimento cirúrgico e se agredido fisicamente.


O paciente que estava em atendimento, um menino de 14 anos, passou por cirurgia e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deu entrada no hospital em estado grave, após cair do alto de uma laje

 

Ainda segundo ele, os dois homens prestaram depoimento na delegacia. Eles foram liberados após assinarem um TCO. "Não foi nada grave. Um culpou o outro, mas acabaram indo pras vias de fato. Não vai ser aberto um inquérito. O caso vai ser encaminhado à Justiça", disse Allemand.

 

Susam apura conduta de médicos – A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que está abrindo sindicância para apurar os fatos envolvendo os profissionais médicos Odilamar Santos de Andrade, cirurgião, e Aldo Sales, anestesista, ambos de empresas terceirizadas, que se envolveram em uma briga no plantão desta madrugada, dentro do Pronto-Socorro da Criança (PSC) da Zona Leste (Joãozinho).

 

O PSC da Zona Leste faz parte do complexo hospitalar do Pronto-Socorro Dr João Lúcio, com equipes de neurocirurgiões que atendem de forma conjunta. O diretor do hospital, José Jorge Pinheiro, solicitou das empresas das quais os profissionais fazem parte – Clínica Amazonense de Neurocirurgia (CAN) e Cooperativa Amazonense de Anestesiologistas (Coopaneste) – o imediato afastamento deles, enquanto ocorre a sindicância.

 

A direção do PS João Lúcio ressaltou que repudia esse tipo de conduta entre profissionais e que tomará todas as medidas cabíveis para coibir atos semelhantes.

 

O hospital informou que o paciente que estava em atendimento, um menino de 14 anos, passou por cirurgia e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como requer o caso. Ele deu entrada no hospital em estado grave, após cair do alto de uma laje. Segundo a Susam, todos os cuidados estão sendo adotados para sua recuperação – A Crítica.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas