....
....
07/08/2016

Para receber dívida de R$ 200 mil, advogado contrata 2 pistoleiros, que matam empresário e incendiam carro com corpo dentro


Três pessoas envolvidas no assassinato de um empresário em Barra do Garças-MT foram identificadas e uma delas, presas na última sexta-feira (05), no Estado de Goiás. Os suspeitos são acusados de executar a tiros o empresário, Ednei Martins Silva, 34 anos, e depois colocar fogo em seu automóvel com o corpo dele dentro. O veículo Toyota Corolla foi encontrado em chamas na última terça-feira (02), em uma região de chácaras, no Parque Municipal das Águas Quentes.

 

O principal suspeito do crime, José Leonardo Nunes da Costa, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), na cidade de São Simão, estado de Goiás. Ele é advogado em Barra do Garças e contratou dois pistoleiros da região para juntos irem cobrar dívida de aproximadamente R$ 200 mil, contraída pelo empresário.


A mando, do advogado, os pistoleiros são acusados de executar a tiros o empresário Ednei Martins Silva, 34 anos, e depois colocar fogo em seu automóvel com o corpo dele dentro. O veículo Toyota Corolla foi encontrado em chamas

 

A Polícia Civil começou a investigar o crime logo que tomou conhecimento e de imediato a equipe do plantão da 1ª Delegacia de Polícia, acompanhados de peritos da Politec e do Corpo de Bombeiros, esteve no local, onde foi confirmado que havia um corpo dentro do carro em chamas.

 

O delegado regional, Adilson Gonçalves, determinou uma força-tarefa para apurar o crime, que ganhou repercussão na cidade. Os trabalhos de investigação, que tiveram suporte do núcleo de inteligência da Regional, foram comandados pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Renato Resende do Nascimento Resende, com apoio delegado Joaquim Leitão Junior, junto a equipe de escrivães, que inicialmente colheram depoimentos de testemunhas e familiares da vítima, enquanto outras equipes estavam em campo.

 

Durante a investigação, os policiais localizaram o veículo usado na fuga dos criminosos, na cidade de Cachoeira Alta, em Goiás, local onde o advogado estaria escondido. A equipe do delegado Adriano Marcos Alencar, em diligências na localidade, encontrou no bagageiro do veículo, que foi locado pela vítima, luvas e uma balaclava (capuz), possivelmente usado para dificultar a identificação dos envolvidos no crime.

 

Ao mesmo tempo, em Barra do Garças, o delegado Renato Resende do Nascimento representou por prisão temporária do suspeito, que de imediato teve parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Magistrado da comarca. A ordem de prisão foi cumprida e o preso recambiado para Barra do Garças, onde encontra-se recolhido na Cadeia Pública.

 

“As investigações deste homicídio, bem como outras diligências estão sendo realizadas para buscar prender todos os envolvidos. Esperamos contar com o apoio da população de Barra do Garças com informações que podem ser repassadas via telefone 197 (sigilo total) via página do facebook (in box)”, afirmou o delegado Adriano Marcos Alencar - 24 Horas News.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas