....
....
11/08/2016

Ricardo se reúne com diretoria Sindicato dos Trabalhadores em Educação e discute pleitos da categoria


O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quarta-feira (10), na Granja Santana, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), quando discutiram assuntos relacionadas à educação e os pleitos da categoria.

 

Participaram da audiência o coordenador geral do Sintep, Carlos Belarmino, os diretores do Sindicato, Antônio Arruda e Ronaldo Cruz, além dos secretários da Administração, Livânia Farias, de Finanças, Planejamento e Gestão, Tárcio Pessoa e da Educação, Aléssio Trindade, além da secretária executiva pedagógica da educação, Roziane Marinho.


O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quarta-feira (10), na Granja Santana, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB)

 

Na ocasião, o governador recebeu as demandas da categoria, em seguida mostrou dados sobre a queda da receita do Estado e enfatizou o momento de crise nacional que prejudica a Paraíba e o Brasil. Ele ainda explicou que o Governo está fazendo o possível para manter o Estado em equilíbrio, mas o cenário é delicado e a prioridade é continuar realizando o pagamento do funcionalismo em dia.

 

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, comentou que, apesar da crise nacional, o Estado vem trabalhando para qualificar os profissionais da educação, reformar e construir escolas e proporcionar melhores condições para os trabalhadores da área. “Foi uma reunião importante porque trabalhamos de forma participava e democrática com todos os envolvidos”, disse ele.

 

Aléssio citou estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que não conseguem cumprir o mínimo desejado. “Aqui na Paraíba, devido ao grande esforço do Governo, estamos conseguindo honrar com o pagamento da folha, do décimo terceiro, enfim. Além disso, temos que lembrar os investimentos na qualificação da categoria, com a valorização dos profissionais, com a formação continuada, intercâmbio internacional através do Gira Mundo na Finlândia, onde os professores receberão capacitações e também investimentos na parte estrutural das escolas que dão condições mais adequadas para o exercício da função”, ressaltou.

 

“Viemos discutir o piso nacional da educação e a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação (PCCR). É fundamental esse diálogo com o Governo visando melhorias salariais e de condições de trabalho para os profissionais. Esta semana vamos realizar um Congresso Estadual de profissionais da educação em Monteiro, onde iremos levar os pontos discutidos nessa reunião para a categoria”, informou o coordenador geral do Sintep, Carlos Belarmino – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas