....
....
13/08/2016

Papa Francisco faz visita surpresa a ex-prostitutas resgatadas do tráfico e acolhidas por associação católica


O Papa Francisco surpreendeu 20 ex-prostitutas ao bater na porta da casa de acolhida onde vivem, em Roma, para uma visita e uma conversa, com motivo da "Sexta-feira da Misericórdia", informou o Vaticano em um comunicado.

 

O pontífice, que classificou repetidamente o tráfico humano por trás de parte da prostituição como um "crime contra a humanidade", se sentou com o grupo, que incluía quatro mulheres da Albânia, sete da Nigéria e seis da Romênia. As outras três eram da Itália, Tunísia e Ucrânia, segundo o comunicado.


Papa Francisco beija membro da comunidade Papa João XXIII em Roma (Foto: Osservatore Romano/Handout via Reuters)

 

As moradoras, todas na faixa dos trinta anos, foram acolhidas pela associação católica Comunidade Papa João XXIII após serem resgatadas de redes de tráfico humano para prostituição.

 

Francisco, de 79 anos, escutou durante mais de uma hora as histórias das ex-escravas sexuais, que "sofreram graves abusos físicos e vivem sob proteção", informou o Vaticano.

 

A visita ocorreu no âmbito do que Francisco chama de "Sextas-feiras da Misericórdia", que realiza atos não programados de piedade, generalmente perto de Roma, durante o ano do Jubileu que convocou em dezembro passado e durará até novembro.

 

Nos primeiros meses de 2016, o pontífice visitou um lar para idosos e pessoas em estado vegetativo, uma casa de reabilitação para viciados em drogas e um centro de refugiados, antes de viajar, em abril, para a ilha grega de Lesbos, onde visitou requerentes de asilo.

 

Depois disso, o papa visitou doentes mentais e padres idosos, além de crianças doentes na Cracóvia, onde esteve em julho para a Jornada Mundial da Juventude – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas