....
....
17/08/2016

Senador Raimundo Lira diz que o Brasil tem pressa na conclusão do impeachment


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse que quanto mais rápido for concluído o processo de impeachment, melhor para o país e para as instituições. “É bom para todo mundo, para o País, acabar com essa ansiedade. É bom para o presidente interino que isso seja concluído. Acredito que é bom também para a presidente afastada, qualquer que seja o resultado”, declarou o parlamentar.

 

Ele participou de uma reunião nesta quarta-feira (17) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para discutir o roteiro do julgamento, que deve começar no dia 25 de agosto. De acordo com o roteiro acertado pelas lideranças partidárias, a presidente afastada Dilma Rousseff deve comparecer ao Senado provavelmente dia de 29 de agosto para se defender no processo de impeachment.


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou de reunião nesta quarta-feira (17) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para discutir o roteiro do julgamento

 

Para Raimundo Lira, essa indefinição leva a um desgaste muito grande do País. “Existe a declaração do primeiro ministro da Itália dizendo que tem planos de investir no País. Ele quer trazer uma delegação empresarial ao Brasil, mas só pode fazê-lo quando o impeachment for concluído. Essa indefinição só traz prejuízo para o País”, destacou.

 

Presidente da Comissão Especial de Impeachment, Lira guarda o seu voto sobre o afastamento definitivo de Dilma Rousseff a sete chaves. Mas não esconde a aprovação em relação aos primeiros passos da gestão interina de Michel Temer.

 

“Sou favorável à continuidade do presidente. Na minha avaliação, ele cumpre o mesmo papel histórico que cumpriu o presidente Sarney: redemocratização do País. É um governo de transição. E é um direito constitucional do vice-presidente de substituir o presidente da República. E mais ainda: é praticamente impossível a realização de novas eleições nesse curto período que falta para terminar o mandato”, frisou Lira - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas