....
....
20/08/2016

Polícia troca tiros com assaltantes de banco na região de Campina Grande: um saiu morto, outro preso e dois fugiram


Um trabalho realizado em conjunto pelas Polícias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha suspeita de roubos a instituições financeiras na região de Campina Grande, na madrugada dessa sexta-feira (19).

 

A ação aconteceu na saída da cidade de Queimadas, quando durante a abordagem as equipes do Grupo de Operações Policiais (GOE) da Polícia Civil e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foram recebidos com vários disparos de arma de fogo. O suspeito Rafael Ernane Lucena foi morto, Antonio da Costa Neto foi preso em flagrante, e outros dois estão foragidos, sendo que um deles está ferido.


Durante a ação policial foram apreendidos dois veículos e três armas de fogo (revólveres calibre 38). O suspeito Rafael Ernane Lucena foi morto, Antonio da Costa Neto foi preso em flagrante, e outros dois estão foragidos, sendo que um deles está ferido

 

De acordo com o delegado do GOE, Állan Terruel, o bando está diretamente envolvido em casos de explosões de agências bancárias em cidades da Paraíba, principalmente na região de Campina Grande.

 

“Tanto a Polícia Civil, por meio do GOE, quanto a Polícia Militar, com o GATE, estão empenhados em coibir esse tipo de crime contra instituições financeiras. Nosso trabalho está focado em identificar quadrilhas que estejam realizando explosões, ataques diversos contra as agências bancárias na Paraíba e essa ação desta sexta-feira mostra bem isso, com investigação e repressão qualificada”, disse a autoridade policial.

 

Durante a ação policial, foram apreendidos dois veículos e três armas de fogo (revólveres calibre 38). O suspeito Antônio da Costa Neto foi preso em flagrante delito e responderá pelo crime de associação criminosa, além de ser investigado por assaltos a bancos. Ele permanecerá na Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, em Campina Grande, aguardando as decisões da Justiça – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas