....
....
22/08/2016

Verão diferente este ano: Papa Francisco leva moradores de rua à praia, com direito a jantar em pizzaria na volta


Neste verão, o Papa Francisco ordenou que o Vaticano ofereça um tratamento diferente aos moradores de rua, com direito a passeio na praia e uma parada na pizzaria no caminho de volta. Em entrevista ao diário italiano “La Stampa”, Konrad Krajewski, arcebispo da Esmolaria Apostólica, afirmou que os passeios refletem o “desejo de normalidade” dos desabrigados para suas vidas.

 

Diariamente, Krajewski dirige uma van com dez pessoas até uma praia perto de Roma para um mergulho no mar. Além do transporte, o Vaticano fornece roupas e banho e toalhas aos sem-teto. Na volta, ele faz uma parada numa pizzaria para o jantar.


O Vaticano fornece roupas e banho e toalhas aos sem-teto que vão à praia. A oferta de ajuda aos moradores de rua também conta com chuveiros e barbeiros instalados na Praça de São Pedro

 

Sob direção de Francisco, a oferta de ajuda aos moradores de rua também conta com chuveiros e barbeiros instalados na Praça de São Pedro. E com auxílio da Guarda Suíça, Krajewski oferece refeições quentes em estações de trem italianas – O Globo.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas