....
....
23/08/2016

Conta de luz ficará 5,13% mais cara na Paraíba a partir do dia 28 deste mês


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu o aumento no preço da conta de luz da Paraíba. De acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, o reajuste médio foi de 5,13%. O aumento residencial foi de 5,17%. Já para o industrial a majoração ficou em 5,04%.

 

Ainda de acordo com a Energisa, o novo valor na conta de luz entra em vigor a partir do dia 28 deste mês e vai atingir 1,36 milhão de consumidores de 216 dos 223 municípios paraibanos. Anualmente, as distribuidoras passam por um processo de reajuste de suas tarifas.


De acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, o reajuste médio foi de 5,13%. O aumento residencial foi de 5,17%. Já para o industrial a majoração ficou em 5,04%

 

Em 2015, a agência autorizou altos reajustes devido ao encarecimento da energia no Brasil, provocado pela queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do país e o uso mais intenso de termelétricas – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas