....
....
25/08/2016

Nova descoberta: respirar odor de pum semelhante a “cheiro de ovo podre” combate infarto, pressão alta, diabetes e envelhecimento


Em princípio pode até parecer brincadeira, mas não é.

 

Depois da descoberta de que o cheiro de pum pode prevenir doenças como câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, de acordo com estudo de uma universidade do Reino Unido cujos resultados foram exaustivamente publicados (Veja a matéria CLICANDO AQUI), as pesquisas avançaram e os pesquisadores agora descobriram que inalar o odor do pum pode trazer ainda mais benefícios para a saúde.

 

De acordo com estudo publicado no portal News Medical – Life Sciences & Medicine, o gás proveniente do pum, com odor “que se assemelha a ovos podres” está diretamente relacionado “a novas terapias cardiovasculares”. A Pesquisa indicou que o composto novo, chamado AP39, que gera quantidades minúsculas do sulfureto de hidrogênio, “poderia ser benéfico nos casos da hipertensão e das doenças dos vasos sanguíneos que ocorrem com envelhecimento e diabetes”.


 

O estudo diz que, em circunstâncias normais, os níveis do corpo de sulfureto de hidrogênio se esgotam, provavelmente consumidos por oxidação nos tecidos e no sangue. Agora, nas análises laboratoriais, estudos conduzidos pela Faculdade de Medicina da Universidade de Exeter, no Reino Unido, em colaboração com a Academia de Ciências Eslovaca, descobriram que “reabastecer” estes níveis através das doses minúsculas de AP39 rende benefícios significativos.

 

O trabalho, apoiado pela Agência Eslovaca da Investigação e Desenvolvimento, descobriu que a administração de AP39 aos animais com hipertensão baixou significativamente a frequência cardíaca, a pressão sanguínea e a rigidez do vaso sanguíneo.

 

O Professor Matt Whiteman, da Faculdade de Medicina da Universidade de Exeter, que conduziu o estudo, disse: “Esta pesquisa nos mostra a crescente evidência de que o sulfureto de hidrogênio é a chave para terapias novas e eficazes nos seres humanos”, diz ele.

 

A equipa de pesquisadores está investigando agora os efeitos do AP39 em outros modelos do coração e da doença do vaso sanguíneo, tais como a parada cardíaca e os ataques cardíacos - News Medical – Life Sciences & Medicine.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas