....
....
29/08/2016

Incêndio que matou irmãos carbonizados foi causado porque os pais não tinham R$ 160 para pagar três contas de energia em atraso


A tragédia que chocou a Paraíba inteira na última sexta-feira (26) e que vitimou dois irmãos, Ricardo Sousa Lima, de 3 anos e Karen Sousa Lima, de 2, em Campina Grande, foi causada porque a emergia do “quartinho” onde eles moravam com os pais, na Rua São Luís, no bairro de Monte Castelo, estava cortada.

 

Segundo o pai dos meninos, o pedreiro Valdir Costa, o corte foi efetuado pela Energisa na manhã do dia em que ocorreu o incêndio, porque há três meses a conta de energia não era paga. A dívida total era de aproximadamente R$ 160.


Ricardo Sousa Lima, de 3 anos e Karen Sousa Lima, de 2, morreram carbonizados após vela provocar um incêndio no "quartinho" onde eles estavam: luz foi cortada devido a 3 meses de atraso no pagamento (Foto-montagem: álbum da família / imagem ilustrativa)

 

Ainda muito abalado com a morte dos meninos, seu Valdir contou que, no dia da tragédia, deixou os filhos menores no “quartinho” e saiu com a esposa, Dona Amanda, para comprar um sanduíche numa lanchonete que fica próximo de onde eles moram. Ele disse que a saída foi rápida e que jamais imaginaria que o pior pudesse ocorrer.

 

Como a energia do “quartinho” estava cortada, antes de sair ele acendeu uma vela, colocou em cima do móvel da sala e deixou os meninos brincando em um joguinho de celular que eles gostavam. Mesmo sendo uma saída rápida, o tempo foi suficiente para que, ao voltar, o casal se deparasse com o inesperado.

 

O incêndio ocorreu por volta das 20h da sexta (26). Ainda não se sabe como a vela provocou o fogo que, rapidamente, se alastrou pelo pequeno quarto. Os vizinhos ainda tentaram apagar as chamas, usando baldes com água, mas de nada adiantou. Quando os pais retornaram, já se depararam com os corpos das duas crianças carbonizados.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas