....
....
31/08/2016

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba indefere 26 registros de candidaturas no Estado


A Justiça Eleitoral da Paraíba já indeferiu, em primeira instância (zonas eleitorais), os registros de 26 candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano em um dos 223 municípios paraibanos. Dentre elas, a do postulante ao cargo de prefeito de Itaporanga, José Francisco de Sousa Neto (Psol), e do seu vice, Ailton Viriato (Psol).

 

O motivo do indeferimento dos registros de candidaturas pelo juiz Carlos Gustavo Guimarães, da 33ª Zona Eleitoral, de Itaporaganda, foi à falta de quitação eleitoral por parte do candidato a prefeito, devido a não apresentação de contas na eleição de 2014, em que ele concorreu ao cargo de deputado estadual, e pela falta de apresentação de certidão circunstanciada (de objeto e pé) na criminal positiva. Assim, o magistrado indeferiu o registro da chapa completa.


A Justiça Eleitoral da Paraíba já indeferiu, em primeira instância (zonas eleitorais), os registros de 26 candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano em um dos 223 municípios paraibanos

 

Atualmente, Itaporanga tem como candidatos a prefeito Djaci Júnior (PMDB) e Divaldo Dantas (PMDB). O primeiro ainda aguarda o julgamento do registro de candidatura, enquanto o segundo teve sua candidatura deferida. Os candidatos barrados podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dentro de um prazo de três dias – Jornal de Verdade.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas