....
....
01/09/2016

Deputado Rômulo Gouveia busca investimentos para aeroportos de João Pessoa e Campina Grande


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve reunido nessa terça-feira (31) com o secretário de aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Dario Reis Lopes, e cobrou melhorias para aeroportos da Paraíba.

 

Gouveia pediu prioridade na Secretaria de Aviação para que o ILS (Instrument Landing Sistem) do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, volte a funcionar.


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) tratou do projeto que prevê instalação de um aeroporto de cargas em Campina Grande e da instalação de conectores climatizados no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa

 

O ILS é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação final de uma determinada pista, garantindo pousos mais seguros.

 

Rômulo também solicitou a instalação de conectores climatizados no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e no aeroporto de Campina Grande, para fazer a interligação entre as salas de embarque e desembarque com as aeronaves.

 

O deputado ainda tratou do projeto que prevê a instalação de um aeroporto de cargas em Campina Grande, colocando a ‘Rainha da Borborema’ na rota de distribuição de mercadorias do país através do tráfego aéreo.

 

Esta não é a primeira vez que o deputado busca melhorias para a aviação na Paraíba. Ele destaca que o transporte aéreo atrai investimentos, seja do turismo, da indústria e de negócios para o Estado – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas