....
....
01/09/2016

Decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal inocentam Veneziano


Duas decisões publicadas neste mês de agosto isentaram de qualquer ilegalidade o deputado federal e candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

 

O Superior Tribunal de Justiça confirmou julgamentos de primeira instância e do Tribunal de Justiça da Paraíba que consideraram improcedente ação de improbidade administrativa movida contra o parlamentar. A decisão, formulada no Agravo em Recurso Especial nº 929155, foi publicada no dia 02 de agosto.


O advogado de Veneziano, Luciano Pires, comentou que “com serenidade e respeito, os esclarecimentos apresentados vêm sendo acolhidos, revelando que Veneziano cumpriu com zelo e dedicação a função pública de prefeito”

 

Em outra decisão, no Supremo Tribunal Federal, acatando parecer do Procurador – Geral da República, Rodrigo Janot, o Ministro Teori Zavascki arquivou o inquérito nº. 4223. Esta decisão foi publicada no dia 15 de agosto e o texto afirma que não há qualquer participação de Veneziano no que foi questionado.

 

 “Como se vê, dos documentos não é possível extrair nenhum indício de participação de Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nas contratações e pagamentos questionados. A vinculação do congressista aos fatos parece ser divisada pelo representante apenas pela circunstância de que ele era o chefe do Poder Executivo Municipal à época, e bem assim porque parte dos recursos supostamente desviados seria oriunda de convênios ajustados entre o Município de Campina Grande/PB e a União”, diz trecho da decisão.

 

O advogado de Veneziano, Luciano Pires, comentou que “com serenidade e respeito, os esclarecimentos apresentados vêm sendo acolhidos, revelando que Veneziano cumpriu com zelo e dedicação a função pública de prefeito” - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas