....
....
05/09/2016

Ibope: Ricardo é o governador com maior aprovação do país em capitais e ganha destaque na mídia nacional


O governador Ricardo Coutinho é o mais bem avaliado dentre todos os governadores do país, com 61% de avaliações entre bom e ótimo. Os dados são das pesquisas mais recentes realizadas pelo Ibope em capitais brasileiras e ganharam destaque na coluna do jornalista José Roberto de Toledo nesta segunda-feira (5) do jornal O Estado de S. Paulo.

 

O texto ressalta a queda generalizada de boas avaliações em relação aos governadores, que perderam mais capital político que os prefeitos diante da crise política instaurada no país. Dos 26 governadores estaduais, 16 pontuam negativamente nas pesquisas de aprovação. Na média, os governadores têm 34% de ruim/péssimo, contra apenas 24% de ótimo/bom. Ou seja, saldo negativo de 10 pontos.


O governador Ricardo Coutinho é o mais bem avaliado dentre todos os governadores do país, com 61% de avaliações entre bom e ótimo. Os dados são das pesquisas mais recentes realizadas pelo Ibope em capitais brasileiras 

 

A título de comparação, em 2012, somente seis governadores eram impopulares nas capitais, enquanto 18 tinham saldo positivo. A coluna de O Estado de S. Paulo avalia o mau desempenho dos governantes ao fato de que a maioria deles está em seu segundo mandato, o que implicaria em desgaste por estarem há vários anos no poder, a exemplo de estados como São Paulo, Paraná, Goiás, Pará e Rio de Janeiro. No entanto, Ricardo Coutinho, também em seu segundo mandato, é visto como exceção, contando com aprovação acima da média na capital do estado, João Pessoa – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas