....
....
08/09/2016

Marcos Wéric: O papel da Comunicação na boa avaliação de Ricardo: Luis Torres leva medalha de ouro


Ainda sobre a informação divulgada pela imprensa nacional de que Ricardo Coutinho (PSB) é o governador mais bem avaliado do país com 61% de ótimo/bom, é indispensável destacar o papel que a Secretaria de Comunicação, mas especificamente, o secretário Luís Torres, que assumiu a pasta num momento delicado no ano de 2014.

 

Quando tomou posse como secretário de comunicação do Estado, o governador Ricardo Coutinho amargava altos índices de rejeição e era dado como derrotado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no pleito daquele ano. Apenas dois anos depois, Ricardo aparece como o melhor governador do Brasil, e a Comunicação, sem dúvida, tem papel fundamental nesse processo.


Segundo o jornalista Marcos Wéric, se o governador Ricardo Coutinho registra o índice até então inédito, Luís Torres carregará também o “troféu” de ter sido o secretário de Comunicação do governo/governador mais bem avaliado do país 

 

É claro que o mérito maior no índice positivo é do próprio governador, que é condutor do processo e do projeto que se mostra bem avaliado pela população, mas Luís encontrou a fórmula mágica de evidenciar a imagem de trabalhador/realizador e sobrepor a imagem que se destacava de Ricardo de carrancudo. É comum ouvir hoje: Ricardo é abusado, mas é trabalhador. Nisso, a comunicação tem papel relevante e indispensável.

 

Outro desafio vencido por Luís Torres foi a má vontade e o ranço mesmo da maioria dos veículos de comunicação que mesmo recebendo verba publicitária do governo não entregavam um segundo a mais do que as veiculações das peças publicitárias do governo, evidenciando temas que desgastavam a imagem do governo e do governador, como atos de violência, por exemplo, ao tempo em que destinavam notas de “rodapé” para o que fosse positivo.

 

A própria divulgação da pesquisa que pôs Ricardo neste patamar, foi contratada pela TV Cabo Branco, mas foi o Estadão, que depurou os números e expôs o saldo altamente positivo, não só para o governador e para o governo, mas para o Estado da Paraíba, tão acostumando a só ganhar manchetes nacionais com coisa negativa ou até mesmo bisonhas.

 

Vou nem falar em crise.

 

A Comunicação encontrou uma linguagem que falasse direto com a população. O Slogan: Viva o Trabalho, por exemplo, foi um verdadeiro gol de placa.

 

Por isso, se Ricardo registra o índice até então inédito, Luís Torres, carregará também o “troféu” de ter sido o secretário de Comunicação do governo/governador mais bem avaliado do país – Marcos Wéric (Veja a publicação do Blog de Marcos Wéric, CLICANDO AQUI)

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas