....
....
08/09/2016

6Sigma e Sistema Correio anunciam pesquisas para prefeito em João Pessoa e Campina Grande


Em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, a 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística LTDA realizará duas pesquisas de intenções de votos para prefeito de Campina Grande e duas para prefeito de João Pessoa, em datas a serem definidas.

 

Respeitada em todo o Brasil, a 6 Sigma a presta serviços, por exemplo, para o Sebrae nacional e para a Infraero, segundo o consultor de metodologias e estratégias eleitorais da empresa, Pedro Cézar Coelho. Genuinamente paraibano, o Grupo 6 Sigma atua no mercado de pesquisas desde o ano de 2008.


Em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, o Instituto 6 Sigma realizará duas pesquisas de intenções de votos para prefeito de Campina Grande e duas para prefeito de João Pessoa, em datas a serem definidas

 

Confiança e respeito – Em pouco tempo de existência, segundo Pedro Cézar Coelho, a 6 Sigma conquistou respeito e credibilidade ao ponto de ser considerada uma das mais eficientes empresas de pesquisa do Brasil.

 

“Hoje, a 6 Sigma é uma das empresas mais respeitadas das regiões Norte e Nordeste do Brasil no tocante à realização de pesquisas eleitorais, de mercado e de aferição de audiência”, declarou Pedro Cézar Coelho.

 

Ele lembra que, na campanha de 2012, a empresas acertou o resultado das eleições para prefeito de Campina Grande, com percentual de erro da ordem de 0,5%. Em 2014, nas eleições pára governador, o resultado final previsto nas pesquisas teve um erro ainda menor, da ordem de 0,09%.

 

“Nos últimos anos, nos trabalhamos com os resultados mais significativos de todo o Brasil”, comentou Pedro Cézar Coelho. Em 2008, a 6 Sigma apresentou, no primeiro turno das eleições para prefeito de Campina Grande, uma pesquisa de boca-de-urna com menos de 1% de erro, o que surpreendeu a comunidade campinense.

 

No segundo turno, a pesquisa de boca-de-urna apresentou uma precisão ainda maior, de apenas 0,16% de erro. Segundo Pedro Cézar Coelho, foi a pesquisa de boca-de-urna mais precisa da história do Brasil.

 

Acertos desde 2008 – Com os acertos de 2008, a 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística LTDA se tornou uma espécie de cartão de visitas. Desenvolveu uma nova forma de coleta de campo, batizada de Reengenharia de Amostragem Aplicada, uma metodologia exclusiva que foi apresentada com êxito durante o 2º Encontro Nacional da Escola de Amostragem e Metodologia.

 

Já no ano de 2009, a 6 Sigma realizou pesquisa da história da Infraero. Foram pesquisados 40 aeroportos e 20 terminais de carga. Ao todo, foram aplicadas 25 mil entrevistas para uma pesquisa quantitativa e qualitativa.

 

Em 2010 e 2012, os acertos da 6 Sigma continuaram e o modelo estatístico bootstrap 6 Sigma estimou resultado final com margem de erro zero nos números atribuídos a Ricardo Coutinho e José Maranhão. “O Sistema Eleitoral Seis Sigma trouxe resultados incríveis”, disse Pedro Cézar Coelho.

 

Em 2014, segundo ele, oi resultado foi o mais preciso do mercado, no primeiro turno das eleições. “Quatro dias antes do pleito, estimamos que a diferença entre o9s candidatos seria de 1,3 ponto percentual e foi de 1,39. No segundo turno, estimamos que seria de 5,1 pontos percentuais de diferença e foi de 5,2 pontos”, frisou – Portal Correio.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas