....
....
08/09/2016

Polícia prende 13 membros de quadrilha responsável por assaltos e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba


A Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras, no Sertão paraibano, realizou nessa quarta (7) e quinta feira (8) a operação Arrastão, que teve como objetivo cumprir 13 mandados de prisão contra suspeitos de tráficos de drogas na região. As prisões aconteceram nos bairros São Francisco, conhecido como Asa, e Vila Nova, na cidade de Cajazeiras.

 

A ação policial teve início no mês de setembro de 2015 com o trabalho de investigação que identificou várias pessoas responsáveis pela comercialização de entorpecentes. Na época, alguns suspeitos foram presos. No decorrer dos trabalhos, outras pessoas foram identificadas e monitoradas. Depois da confirmação do envolvimento delas com a prática do crime, o delegado do Grupo Tático Especial, Braz Morroni, responsável pelo inquérito, pediu à Justiça os mandados de prisão dos envolvidos, que foram expedidos no início desta semana.


Foram presos: Elionaldo Felix Coelho, Elionalda Felix Coelho, Eliendra Felix Coelho, Thais Gomes Felix, Caio Ferreira da Silva, Caique Eugenio Gonzaga Rodrigues, Daniela de Araújo, Andrelino Simões Medeiros, Lucas da Silva Oliveira, Leidivam Rozendo Rolim, Rosineide Pereira da Silva e um jovem de 16 anos foi apreendido

 

A operação durou dois dias. “Cumprimos dez prisões preventivas. Dois destes mandados foram contra apenados e mais duas pessoas foram presas em flagrante. Também apreendemos um menor. Eles foram encontrados com substâncias semelhantes à cocaína, crack e maconha. O nosso trabalho de repressão ao tráfico continua e pedimos a colaboração da população, que pode ajudar a polícia através do telefone 197, Disque Denúncia, não precisa se identificar e toda informação será checada”, disse a autoridade policial.

 

Entre os presos estão quatro pessoas de uma mesma família: Elionaldo Felix Coelho, Elionalda Felix Coelho, Eliendra Felix Coelho e Thais Gomes Felix. Eles são suspeitos de comandar o tráfico no bairro Vila Nova. As outras pessoas presas foram: Caio Ferreira da Silva , Caique Eugenio Gonzaga Rodrigues, Daniela de Araújo, Andrelino Simões Medeiros, Lucas da Silva Oliveira, Leidivam Rozendo Rolim, Rosineide Pereira da Silva e um jovem de 16 anos apreendido.

 

Na casa dos envolvidos os policiais encontraram, além das drogas, uma balança digital usada para pesar entorpecentes, dinheiro, um simulacro de arma de fogo, uma arma de fabricação caseira e várias máscaras que estariam sendo usadas pelo grupo criminoso durante a prática de assaltos. As vítimas destes crimes informaram na delegacia que foram abordadas por criminosos que estavam com os rostos cobertos por máscaras iguais as apreendidas durante a operação.

 

Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia e autuados por tráfico de entorpecentes. Eles foram levados para a audiência de custódia, e se não forem liberados serão encaminhados para os presídios da cidade. Já o adolescente foi levado para o Juizado da Infância e da Juventude, que vai determinar se ele deve cumprir medida socioeducativa – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas