A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da
Paraíba (Procon-PB) criou um canal eletrônico para que os consumidores não
sejam alvos de cobranças indevidas de juros ou multa por não conseguirem
efetuar pagamentos de faturas durante o período da greve dos bancários.
Os interessados devem encaminhar um email para o seguinte
endereço eletrônico: proconpbgrevebancarios@gmail.com. Na ocasião do registro,
o consumidor deverá enviar em anexo dados pessoais, endereço completo,
documentos pertinentes à reclamação junto à instituição bancária para que as
informações possam auxiliar e subsidiar o Procon nas providências judiciais
cabíveis e, assim, solucionar o problema em menor tempo possível.
Os bancários de instituições públicas e privadas iniciaram uma greve nacional na última terça-feira (6) reivindicando reajuste salarial e reposição da inflação. A categoria entrou em greve pela última vez em outubro de 2015
Orientação aos consumidores – O Procon orienta ainda que é necessário
que o consumidor que se sentir lesado esgote todas as possibilidades de
pagamentos, por meio dos diversos canais bancários existentes (caixas
eletrônicos, internet banking, correspondentes bancários, etc), a fim de evitar
maiores aborrecimentos e possíveis restrições ao crédito do reclamante.
O consumidor ainda poderá entrar em contato com o Procon-PB
pelo disque 151, pelas redes sociais via twitter (www.twitter.com/@proconpb) ou
instagran (@proconpb) e, também, pelos núcleos de atendimento localizados no
Parque Solón de Lucena (8h às 16h30) e Casa da Cidadania/Manaíra Shopping (10h
às 18h).
Greve bancários - Os bancários de instituições públicas e
privadas iniciaram uma greve nacional na última terça-feira (6) reivindicando
reajuste salarial e reposição da inflação. A categoria entrou em greve pela
última vez em outubro de 2015 e a paralisação durou 21 dias – Secom-PB.
Portal Carlos Magno
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