....
....
10/09/2016

Especialista na área de liderança cristã será palestrante na 19ª Consciência Cristã, em Campina Grande


A VINACC, entidade que realiza o Encontro Para a Consciência Cristã, confirmou a presença do presbítero e editor chefe da Editora Fiel, Tiago Santo, como palestrante da 19ª Consciência Cristã, que acontecerá no período de 23 a 28 de fevereiro de 2017, no Parque do Povo, em Campina Grande-PB.

 

Ele é um dos mais conceituados estudiosos na área de liderança cristã no Brasil. Esta será a segunda participação dele nesse evento como palestrante. A primeira aconteceu este ano, dentro da 18ª edição do referido encontro.


Tiago Santo é Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba e presbítero da Igreja Batista da Graça, em São José dos Campos-SP. Atualmente é diretor pastoral do Seminário Martin Bucer e tradutor simultâneo da língua inglesa para português

 

Durante a Consciência Cristã, Tiago Santos fará parte da equipe de palestrantes composta por como D. A. Carson - TGC/EUA, Augustus Nicodemus - IPB/GO, Hernandes Dias Lopes - IPB/ES, Paulo Junior - IAC/SP, Heber Carlos de Campos - (IPB/SP), Hermisten Maia - (IPB/SP) Franklin Ferreira - (IB/SP), Maurício Zágari - (ICNV/RJ),  Jailson Santos - (IPB/SP), Wilson Porte Jr. - (IB/SP), Leandro Lima - (IPB/SP), Renato Vargens - (ICA/RJ), Aurivan Marinho - (IC/PE), José Bernardo - (AMME/SP), Ciro Sanches Zibordi - (AD/RJ), Joaquim de Andrade - (CREIA/SP), Orebe Quaresma - (IPB/RJ), Jorge Noda - (ILEST/PB), Simone Quaresma - (IPB/RJ), Adauto Lourenço - (IPB/SP), Norma Braga - (IPB/RN), Gaspar de Souza - (IPB/PE), José Mário - (IPB/PB), Calvino Rocha - (IPB/PB), Davi Charles - (IPB/SP), Mauro Meister - (IPB/SP), Durvalina Barreto Bezerra - (BETEL/SP), Bárbara Burns - (JUVEP/PB), Cláudio Rufino - (AD/RJ), entre outros.

 

Tiago Santo é Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba e presbítero da Igreja Batista da Graça, em São José dos Campos-SP. Atualmente é diretor pastoral do Seminário Martin Bucer e tradutor simultâneo da língua inglesa para português.

 

Como estudioso na área de liderança, o conferencista Tiago Santos vê a necessidade de ética ministerial na igreja, apontando o texto de 2 Timóteo 2:15 como um exemplo de instrução do apóstolo Paulo ao seu filho na fé. Outro jovem instruído por Paulo foi Tito.

 

De acordo com Tiago Santos, “as epístolas direcionadas a Timóteo e a Tito discorrem de qualidades especificas que devem ser encontradas na vida daqueles que manejam a Palavra da Verdade”. Lembra que Paulo aborda a respeito de que o líder deve ser exemplo ético para a Igreja e para os que estão de fora. Que deve se apresentar como um obreiro aprovado que não tem dos que se envergonhar, para que, do mesmo modo, também não envergonhe ou escandalize os que são neófitos na fé (cf. 1 Tm 4.2; 2 Tm 2.15).

 

Outro atributo que o líder deve possuir é que deve servir. Lembra Tiago que as palavras de nosso Senhor Jesus e o seu maior exemplo deixam claro que qualquer que é chamado para liderar no Reino de Deus, deve entender que “somos salvos para servir”, pois o líder cristão não é o que manda, e sim o que serve, não é o maior, e sim, aquele que se torna o menor e serve como exemplo de humildade para os demais (Mt 20.24-28).

 

Em sua participação no Encontro Para a Consciência Cristã em 2017, o presbítero Tiago Santos vai ministrar várias palestras, sendo que um dos assuntos a serem abordos por ele está o de liderança cristã e a sua postura como ministro e embaixador de Cristo na terra.

 

O Encontro Para a Consciência Cristã tem entrada gratuita. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas