....
....
17/09/2016

Em Campina Grande: Polícia Civil descobre esquema de furto de carga de carne bovina e prende dois feirantes


Um esquema de furto e receptação de cargas de carne bovina foi desarticulado pela equipe da delegada Ellen Maria (da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande) nesta quinta-feira (15/09). Três envolvidos foram presos e dois estão sendo procurados pela polícia civil. O produto era comercializado em Campina.

 

A carga avaliada em “142 mil reais”, da empresa “Master Boi”, saiu do estado de Tocantins, norte do país, com destino a Natal/RN, porém o motorista do caminhão recebeu dinheiro para "desovar" a carga entre Campina Grande e Lagoa Seca. A encomenda e o furto foram planejados e executados por dois campinenses que estão foragidos.


A carga avaliada em “142 mil reais”, da empresa “Master Boi”, saiu do estado de Tocantins, norte do país, com destino a Natal/RN, porém o motorista do caminhão recebeu dinheiro para "desovar" a carga entre Campina Grande e Lagoa Seca

 

A DRF foi acionada e caiu em campo. Dois comerciantes que atuam na feira central de Campina Grande foram presos e vão responder por receptação.

 

O FALSO ROUBO

 

Dois homens que ainda não foram presos ofereceram um bom dinheiro para que o motorista, que é de São João do Cariri, desviasse a carga para Campina. Para essa empreitada ele afirmou que recebeu “40 mil reais”. A carne foi “desovada” no sítio “Marinho” (entre Lagoa Seca e Massaranduba).

 

Ficou acertado ainda, segundo o motorista, que após entregar a carne em Campina, ele procuraria uma delegacia fora do estado da Paraíba para informar que havia sido vítima de roubo de carga. O motorista foi prestar a falsa queixa de roubo em Custódia, Pernambuco.

 

Na delegacia ele afirmou que tinha sido roubado e que os ladrões levaram só a carga. Como era um caminhão frigorífico, os policiais pernambucanos já começaram a estranhar a ocorrência, pois o veículo ficou com o motorista, o que não é muito comum.

 

O RASTREAMENTO

 

Enquanto o motorista prestava a falsa queixa em Custódia, a transportadora Norte Sul, responsável pelo transporte da carne, rastreava o caminhão e a carga. De imediato percebeu que o veículo saiu completamente da rota estabelecida e o rastreamento acusou que a carga permaneceu por aproximadamente três horas no sítio “Marinho”. Diante do caso, a transportadora fez contato com a PC paraibana.

 

AS DILIGÊNCIAS DA DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS

 

A equipe da delegada Ellen Maria começou a diligenciar e durante as investigações confirmou que realmente a carga foi descarregada no local indicado. Na continuidade das diligências, os policiais localizaram grande quantidade do produto em dois boxes da feira central. Dois comerciantes foram presos por receptação.

 

A delegada disse que “era uma espécie de engrenagem: o motorista recebeu dinheiro, desviou a carga encomendada e o produto tinha o receptador”. Os dois foragidos serão enquadrados por furto mediante fraude – Do Blog Renato Diniz, com informações da DRF

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas