....
....
23/09/2016

Polícia recupera computadores furtados de escola estadual em Alagoa Grande e prende ex-presidiário


A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, na região do Brejo, recuperou nesta quinta-feira (22), 25 computadores novos e vários objetos furtados da Escola Normal Osvaldo Trigueiro de Albuquerque e Melo, que fica no centro da cidade de Alagoa Grande. O material levado pelos ladrões na madrugada da quarta-feira (21) está avaliado em mais de R$ 300 mil. Um dos suspeitos do roubo foi preso.

 

No registro da ocorrência, a diretora da escola disse que foi informada do furto às 6h30 da manhã e quando chegou na unidade de ensino viu os portões abertos e os cadeados das portas serrados. Segundo ela, os ladrões teriam revirado os objetos das salas e levado, monitores, centrais de processamento de computadores, uma roçadeira, um botijão de gás e parte da merenda do colégio. Os computadores furtados seriam instalados no novo laboratório de informática da escola.


Os 25 computadores novos e vários objetos furtados da Escola Normal Osvaldo Trigueiro de Albuquerque e Melo, que fica no centro da cidade de Alagoa Grande, estão avaliados em mais de R$ 300 mil

 

Durante os levantamentos realizados no local, os agentes de investigação descobriram que o crime teria sido praticado por três pessoas que chegaram à escola em uma carroça. Entre os suspeitos estava um ex-presidiário que cumpriu pena por roubo. Ele foi visto passando pelo colégio na noite do furto. Esta informação ajudou na localização do suspeito, que foi preso no início da manhã desta quinta-feira. Durante o depoimento na delegacia o ex-presidiário informou onde o material roubado estava.

 

“Ele levou nossa equipe até o assentamento Maria da Penha I e lá encontramos em um local ermo no meio do mato próximo a um açude tudo que foi furtado da escola. Ele falou que pretendia vender os objetos por 70 mil reais, mas não informou a quem. Com a prisão desse suspeito conseguimos identificar os outros dois envolvidos com o crime. Agora vamos entregar o material apreendido e continuar as investigações para descobrir o paradeiro dos outros dois, um deles inclusive é menor”, disse o delegado responsável pelo inquérito, Danilo Orengo – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas