....
....
30/09/2016

População de Campina Grande adere ao aplicativo “Bora Bus” para saber horário e linhas de ônibus


A população de Campina Grande aderiu ao uso do aplicativo “Bora Bus”, lançado no início da semana pelo SITRANS e STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. No primeiro de funcionamento da ferramenta, mais de 2 mil downloads haviam sido registrados. A expectativa, é que mais de 15 mil pessoas passem a utilizar o sistema nos primeiros dias.

 

O “Bora Bus” oferece informações por meio de localização GPS. Quem usa o aplicativo sabe na tela do celular opções de linhas urbanas que passam próximas do local onde o passageiro está. Os horários previstos para que os ônibus cheguem ao ponto de embarque mais próximos também aparecem no telefone móvel.


O aplicativo 'Bora Bus' pode ser acessado gratuitamente através de smarthphone e tablet por meio das plataformas Android e iOS. O “Bora Bus” oferece informações por meio de localização GPS

 

A universitária Joseany Deborah disse que o aplicativo chegou em boa e que vai ser de grande utilidade no seu dia a dia, pois vai evitar que os passageiros fiquem muito tempo expostos nas paradas. O funcionário Almir Bento também elogiou a iniciativa e as facilidades oferecidas pela tecnologia. Segundo ele, com o Bora Bus ele agora consegue administrar o tempo para se dirigir à parada do ônibus.

 

O aplicativo 'Bora Bus' pode ser acessado gratuitamente através de smarthphone e tablet por meio das plataformas Android e iOS. A ferramenta, que já sendo usada por mais de 5 mil pessoas, permite interação e contribui para que os passageiros tenham acesso a informações em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e previsão de chegada dos ônibus nas paradas.

 

O serviço foi anunciado no mês de junho e desde então, o aplicativo estava sob teste de um grupo de técnicos. Paralelamente, foi desenvolvida uma campanha nas redes sociais, convidando a população para participar desse processo, sugerindo o nome do aplicativo.

 

O nome 'Bora Bus' foi escolhido entre outras mais de 200 sugestões oferecidas por centenas de internautas. O nome escolhido foi indicado por Célio Moura, um dos seguidores da fanpage do Sindicato dos Transportes de Campina (Sitrans) no Facebook. Como prêmio, ele recebeu um smarthphone – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas