....
....
02/10/2016

Consciência Cristã, de Campina Grande, inspira outros eventos evangélicos no Nordeste


Realizado há 18 anos em Campina Grande, na Paraíba, o Encontro Para a Consciência Cristã tem se tornado uma inspiração para o surgimento de novos eventos cristãos na Região do Nordeste dentro da mesma visão.

 

Em várias cidades do Nordeste já se realizam encontros, congressos e conferências dentro dos moldes do Encontro Para a Consciência Cristã, a exemplo de Caruaru-PE, Parnaíba-PI e Mossoró-RN.


Não muito distante de Campina Grande está Guarabira, localizada no Brejo Paraibano, onde a Igreja Presbiteriana do Brasil realizou este ano a Conferência Mundo 2016, inspirada na Consciência Cristã

 

Conferência Verdades Eternas e Palavra Viva – Na cidade de Mossoró, duas grandes conferências têm despertado uma nova consciência na juventude, segundo Maicon Wendell, presidente da Mocidade da Primeira Igreja Batista, que neste final de semana está realizando a I Conferência Verdades Eternas – Compartilhando o Evangelho com Fidelidade.

 

O outro evento que tem contribuído de forma surpreendente para renovação da visão dos evangélicos de Mossoró, principalmente dos jovens, é a Conferência Palavra Viva, que será realizada pela quarta vez em 2017, tendo como palestrante confirmado o pastor Renato Vargens, que também será palestrante na 19ª edição da Consciência Cristã. O evento será realizado pela quarta vez, pela Segunda Igreja Batista no período de 22 a 24 de abril, segundo o presidente da Mocidade, Reuel Miranda.

 

Reuel Miranda firmou à reportagem que a “Consciência Cristã” vem contribuído sobremaneira na transformação da juventude da Terra do Sal. “Não há dúvida: A Consciência Cristã é uma bênção na vida de todos nós, pois tem levado a juventude de Mossoró a dá mais prioridade à Palavra de Deus”, disse.

 

Congresso Reforma Hoje – Na cidade de Caruaru-PE, um grupo de evangélicos realizá de 27 a 29 de outubro o 2º Congresso Reforma Hoje “espelhado” no Encontro Para a Consciência Cristã, tendo como local o Espaço Cultural Tancredo Neves. Dr. Russell Shedd e os pastores Renato Vargens e Wilson Porte serão os palestrantes.

 

O Congresso Reforma Hoje tem como objetivo propagar a Reforma Protestante, que para muitos estudiosos foi um fenômeno variado e complexo, que inclui fatores políticos, sociais e intelectuais. No entanto, o seu elemento principal foi religioso, ou seja, a busca de um novo entendimento sobre a relação entre Deus e os seres humanos.

 

Em Parnaíba-PI, um grupo de pastores integrantes da UEIP – União Evangélica Interdenominacional, participou três anos consecutivos do Encontro Para a Consciência antes de oficiar a realização de congresso semelhante ao de Campina Grande.

 

Conferência Mundo – Não muito distante de Campina Grande está Guarabira, localizada no Brejo Paraibano. Naquela cidade, a Igreja Presbiteriana do Brasil realizou este ano a Conferência Mundo 2016, contando com a participação do pastor Leonardo Gonçalves, da Igreja Cristã da Aliança em São Lourenço (MG), pastor André Luiz, da Igreja Batista em Jataúba (PE), Gladir Cabral, da Igreja Presbiteriana de Criciúma (SC), pastor Marcos Telles e o pastor Rennan Dias, da Igreja Presbiteriana do Brasil do Bairro dos Estados, em João Pessoa (PB).

 

De acordo com os organizadores, a Conferência Mundo surgiu a partir da necessidade de se discutir melhor o retorno da igreja às bases da fé cristã, a exemplo do seu papel missionário, e a Consciência Cristã foi muito importante para a definição desse evento na Capital do Brejo paraibano – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas