....
....
04/10/2016

VINACC confirma a presença do historiador Josué Sylvestre na Consciência Cristã 2017


O jornalista, historiador e escritor Josué Sylvestre (AD/PR) será um dos palestrantes do 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que acontecerá de 23 a 28 de fevereiro de 2017, no Parque do Povo, a principal praça de eventos da cidade de Campina Grande, na Paraíba. O conclave cristão é promovido pela Visão Nacional Para a Consciência Cristã – VINACC.

 

Como escritor lançou vários livros, entre eles; “Da Revolução de 30 à Queda do Estado Novo”; “Luta de Vida e de Morte”: Fatos e Personagens da História de Campina Grande; Nacionalismo e Coronelismo: Fatos e Personagens da História de Campina Grande. Já foi redator correspondente dos Correios da Paraíba, colunista político e secretário do Diário da Borborema, além de assessor do senado federal a época da Constituinte, entre outros.


O jornalista, historiador e escritor Josué Sylvestre (AD/PR) será um dos palestrantes do 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que acontecerá de 23 a 28 de fevereiro de 2017 em Campina Grande-PB

 

Pernambucano de Carpina (PE), onde nasceu em 16 de julho de 1937, Josué Sylvestre tem a maior parte de sua história profissional ligada à Paraíba em especial, Campina Grande. Há vários anos participa do Encontro Para a Consciência Cristã do qual foi palestrante em 2014.

 

Ainda na Rainha da Borborema, Josué Sylvestre integra à Academia de Letras da Associação Nacional de Escritores e o Instituto Histórico e Geográfico de Campina Grande e da Paraíba.

 

Em 2017, ele voltará à “Consciência Cristã” como palestrante devendo apresentar novos fatos históricos da Paraíba e do Nordeste, que os conhece tão bem dada a sua influência nos meios sociais, principalmente na vida pública.

 

É importante destacar que, além de Josué Sylvestre, a 19ª Consciência Cristã contará com dezenas de palestrantes, entre eles, canadense D. A. Carson - TGC/EUA, Augustus Nicodemus - IPB/GO, Hernandes Dias Lopes - IPB/ES, Paulo Junior - IAC/SP, Heber Carlos de Campos - (IPB/SP), Hermisten Maia - (IPB/SP) Franklin Ferreira - (IB/SP),  Maurício Zágari - (ICNV/RJ),  Renato Vargens - (ICA/RJ), Aurivan Marinho - (IC/PE), José Bernardo - (AMME/SP), Joaquim de Andrade - (CREIA/SP), Jorge Noda - (ILEST/PB), Simone Quaresma - (IPB/RJ), Adauto Lourenço - (IPB/SP), Ricardo Marques - (IBC/CE), José Mário - (IPB/PB), Mauro Meister - (IPB/SP), Durvalina Barreto Bezerra - (BETEL/SP), Bárbara Burns - (JUVEP/PB), Cláudio Rufino - (AD/RJ), entre outros já confirmados.

 

O Encontro Para a Consciência Cristã é um evento com entrada gratuita. Todavia, aos participantes dos encontros paralelos será exigido a inscrição, devendo o interessado assegurar sua participação se inscrevendo pelo site: www.conscienciacrista.org.br – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas