....
....
09/10/2016

Prefeitura de Campina Grande atrasa salários da Saúde novamente e servidores decidem paralisar atividades


Os servidores da Saúde receberam uma má notícia por parte da prefeitura neste feriado prolongado em Campina Grande: a administração municipal mais uma vez atrasou o salário dos servidores, desta vez referente ao mês de setembro, sem apresentar sequer uma previsão para pagamento. Com isso, mais de 2 mil funcionários da categoria da saúde ficaram a ver navios. As demais categorias do funcionalismo público receberam seus ordenados em dia.

 

Em decisão acertada em Assembleia realizada em dezembro de 2015, ficou decidido pelos servidores que caso não recebam até o quinto dia útil do mês, as atividades serão paralisadas até que seja efetuado o pagamento dos servidores. Portanto, os servidores da saúde mantêm a posição acertada coletivamente e paralisam as atividades.


Recentemente, os servidores da saúde, os Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários da Saúde de Campina Grande entraram em greve por dois meses reivindicando o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

 

O presidente do Sintab, Nazito Pereira, sustenta a decisão da categoria da saúde e informa que esses atrasos de pagamento vêm acontecendo frequentemente com a categoria durante todo o ano de 2016. De acordo com o Sintab, os servidores da Saúde vêm há meses enfrentando problemas salariais com a prefeitura, que se recusa a cumprir o que estabelece a lei municipal.

 

No segundo semestre, os servidores da saúde, os Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários da Saúde entraram em greve por dois meses reivindicando o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. “As duras negociações ainda não chegaram ao fim, como se percebe pela reiterada prática de atrasos salariais”, diz o sindicato – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas