....
....
09/10/2016

Após dar à luz, mãe abandona recém-nascida em banheiro e tenta queimar a criança. Ela acabou presa


A mulher de 25 anos suspeita de dar à luz e abandonar a recém-nascida no banheiro de um campo de futebol abandonado, em Paranapanema (SP) na quarta-feira (5), foi presa na tarde desta sexta-feira (7).  De acordo com a Polícia Civil, a mulher responderá pelo crime de tentativa de homicídio. A bebê está internada no hospital da cidade e passa bem. De acordo com a mulher, ela fez o parto normal sozinha no banheiro.

 

Segundo a polícia, a mãe foi presa e levada à cadeia de Pirajuí (SP). Ela se recuperava de uma hemorragia e estava internada no hospital da cidade. O pai da criança é desconhecido.


A criança foi encontrada no chão do banheiro, suja de sangue, ainda com o cordão umbilical e com a placenta jogada ao lado. A blusa que envolvia a menina estava úmida e tinha brasas nas pontas, mas a criança não estava com queimaduras

 

O delegado responsável pelo inquérito, Roberto Theodoro de Oliveira, explica a acusação. “Cabe a tentativa de homicídio porque a criança foi deixada em um local abandonado, vazio e correndo risco de vida. Também porque a blusa envolta da criança tinha marcas de queimadura e brasa na ponta. Ela pode ter tentado botar fogo no recém-nascido. A mãe nega, mas vamos investigar”, diz.

 

A mãe confessou, em depoimento depois do parto, que deixou a criança no local e fez isso porque era uma gestação indesejada. A mulher já tem outras duas filhas, que ficarão com a avó materna. A avó materna deve ter a guarda também da recém-nascida, afirma o Conselho Tutelar da cidade.

 

Conforme o presidente do órgão, Rominigue dos Santos Rodrigues, essa é a decisão mais provável, mas não a única. “Como o pai é desconhecido e até agora não reivindicou a guarda da criança, também pelo fato de que deixar a criança no abrigo é em última instância, a hipótese mais provável é que o bebê fique com a avó”, conclui.

 

Entenda o caso – A recém-nascida teria sido abandonada pela mãe no banheiro de um campo de futebol abandonado no Bairro São José. A mulher fez o parto sozinha no próprio local, na quarta-feira (5).

 

Conforme a corporação, por volta das 11h20 uma equipe foi acionada pelos vizinhos do campo de futebol. Os moradores disseram que um morador do bairro havia encontrado o bebê enrolado em um cobertor com marcas de queimadura.

 

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança no chão do banheiro. A bebê estava suja de sangue, ainda com o cordão umbilical e com a placenta jogada ao lado. A blusa que envolvia a menina estava úmida e tinha brasas nas pontas, mas a criança não estava com queimaduras.

 

Os policiais levaram a recém-nascida para o pronto-socorro da cidade junto com o Conselho Tutelar. Na unidade de saúde, a PM encontrou uma mulher que estava no local há 40 minutos tratando de um sangramento na área genital. Segundo a polícia, antes da chegada dos policiais, a mulher havia informado a equipe médica que desconfiava estar grávida e por isso sangrava. Mas depois confessou aos policiais que tinha dado à luz à criança e a deixado no banheiro do campo, que fica quarteirões da casa onde mora – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas