....
....
09/10/2016

Em Natal, Pastor Euder Faber apresenta Consciência Cristã 2017 a líderes evangélicos


Em seu périplo pelo Nordeste divulgando o 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que acontecerá de 23 a 28 de fevereiro de 2017 no Parque do Povo, em Campina Grande-PB, o coordenador geral do evento, Euder Faber Guedes Ferreira, esteve recentemente em Natal, participando de reunião da ALEF - Associação dos Líderes Evangélicos de Felipe Camarão. A reunião aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Betel, do Bairro Pajuçara, liderada pelo pastor Josué Maciel de Queiroz.

 

Vários pastores participaram da reunião da ALEF, que fora dirigida pelo presidente, o missionário Leandro Silva, que enalteceu a Consciência Cristã e a sua importância para a propagação da mensagem do evangelho. Foi a oportunidade que eles (líderes) precisavam para ouvir do pastor Euder Faber o relato de como surgiu o evento em Campina Grande no ano de 1999.


O Pastor Euder Faber Guedes Ferreira é coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, que em 2017 será realizado no período de 23 a 28 de fevereiro de 2017 no Parque do Povo, em Campina Grande

 

Euder Faber lembrou que Campina Grande, há anos, não promove carnaval da forma como fazia no passado, ficando praticamente vazia nesse período. Com isso foram surgindo diversos encontros religiosos. Dentro desse contexto, a comunidade evangélica se reuniu e criou o Encontro Para a Consciência Cristã, sem, no entanto, uma identificação denominacional.

 

Ele destacou o crescimento do evento numa larga proporção tornando-se necessário a criação de uma entidade para gerir seus destinos: A VINACC, objetivando dá uma representatividade legal à realização do Encontro Para a Consciência Cristã.

 

- Em função do crescimento do evento, já que recebemos pessoas de vários partes do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Acre, Amazonas. Todavia, o maior fluxo é de pessoas residentes no Nordeste, em estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe -, ressaltou o pastor Euder Faber, fazendo ciente aos presentes que a VINACC – Visão Nacional Para a Consciência Cristã, que é uma entidade reconhecida como sendo de Utilidade Pública Estadual e Municipal, além de fazer parte do calendário turístico do Município de Campina Grande.

 

Explicou ainda o pastor Euder, que a “Consciência Cristã” é realizada no Parque do Povo, principal praça de manifestações culturais da cidade, cobrindo uma área de quase três hectares, onde é erguido o Tabernáculo, montado na parte superior para as principais concentrações. Na parte inferior são edificadas as estruturas onde serão realizados o “Consciência Cristã Kids”, “Consciência Cristã Jovem”, “Consciência Cristã Teen” e a área destinada ao Restaurante Maná.

 

Na Pirâmide, que divide as partes superior e inferior, acontece a FELICC – Feira do Livro da Consciência Cristã. Informou também que outros locais serão utilizados para a realização dos encontros paralelos: Centro Cultural Lourdes Ramalho, Centro da Jovem, Teatro Rosil Cavalcanti e o Clube da Bolsa, que ficam em torno do Parque do Povo, além de igrejas como Assembléia de Deus Madureira e Presbiteriana do Brasil, no bairro São José; Congregacional da Rua 13 de Maio e Igreja Batista, ambas no centro da cidade; Congregacional do Calvário (ao lado do açude velho) e a Igreja Congregacional do Canal (vizinho ao viaduto).

 

Quanto à próxima edição, o pastor Euder Faber citou vários nomes de estudiosos que vão ser palestrantes na “Consciencia Cristã”, como  D. A. Carson – TGC/EUA, Augustus Nicodemus – IPB/GO, Hernandes Dias Lopes – IPB/ES, Paulo Junior – IAC/SP, Heber Carlos de Campos – (IPB/SP), Hermisten Maia – (IPB/SP) Franklin Ferreira – (IB/SP), Maurício Zágari – (ICNV/RJ),  Jailson Santos – (IPB/SP), Wilson Porte Jr. – (IB/SP), Leandro Lima – (IPB/SP), Renato Vargens – (ICA/RJ), Aurivan Marinho – (IC/PE), José Bernardo – (AMME/SP), Ciro Sanches Zibordi – (AD/RJ), Joaquim de Andrade – (CREIA/SP), Orebe Quaresma – (IPB/RJ), Jorge Noda – (ILEST/PB), Simone Quaresma – (IPB/RJ), Adauto Lourenço – (IPB/SP), Norma Braga – (IPB/RN), entre outros.

 

Conforme publicizou o pastor Euder Faber, o 19º Encontro Para a Consciência Cristã contará com 19 encontros paralelos. São eventos para mulheres, encontro de homens, fé e ciência, sexualidade, missões, surdos, crianças, jovens, adolescentes, entre outros.

 

Em seguida, o pastor Euder fez um apelo para que as lideranças presentes incentivem os membros de suas igrejas a participarem da 19ª Consciência Cristã, comprometendo-se a oferecer hospedagens alternativas em escolas e igrejas, que serão disponibilizadas para os turistas.

 

Ao final da reunião, a equipe da VINACC entregou aos líderes um Kit contendo cartaz, panfleto, adesivo e um CD com 19 pregações em mp3 do encontro realizado este ano.

 

Vale ressaltar ainda que A 19ª Consciência Cristã tem entrada gratuita. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas