....
....
10/10/2016

Juiz ordena à Anatel que Facebook seja suspenso por 24 horas em todo o Brasil


Um juiz eleitoral de Joinville (SC) ordenou que a rede social Facebook retire a página do ar por 24 horas em todo o Brasil.

 

O magistrado Renato Roberge alega que o Facebook descumpriu a lei ao permitir que um dos candidatos à prefeitura do município de Joinville fosse ofendido em uma página da rede.


O juiz eleitoral Renato Roberge, de Joinville (SC), alega que o Facebook descumpriu a lei ao permitir que um dos candidatos à prefeitura da cidade fosse ofendido em uma página da rede

 

Segundo informações do portal Metrópolis, a página "Hugo Caduco" fazia piadas com o candidato Udo Döhler (PMDB). Roberge afirma que a legislação eleitoral foi descumprida e solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que o Facebook fosse suspenso.

 

De acordo com a publicação, o pedido do magistrado foi protocolado na quarta-feira (5).

 

“A requerimento de candidato, partido ou coligação, a Justiça Eleitoral poderá determinar a suspensão, por vinte e quatro horas, do acesso a todo conteúdo informativo dos sítios da internet que deixarem de cumprir as disposições desta Lei”, informa o Art. 57-I da Lei 9.504, de 1997.

 

Em nota, a assessoria de imprensa do Facebook declarou que o perfil "Hugo Caduco" já foi retirado do ar – Notícias ao Minuto.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas